Duratex nomeia novo presidente executivo

0
2



O Conselho de Administração da Duratex indicou Antonio Joaquim de Oliveira, Diretor Executivo da Unidade de Negócios Painéis, para  substituir Henri Penchas, atual Presidente Executivo da Companhia, que não será reconduzido ao cargo por ter atingido a idade limite. Oliveira tomará posse no próximo dia 22 de abril, data da Assembleia Geral Ordinária.


“Antonio Joaquim exerce uma liderança estratégica na Duratex. Sua atuação foi muito importante para alavancar os resultados da Unidade de Negócios Painéis e da Florestal nos últimos anos. Antonio tem perfil alinhado aos objetivos de expansão da empresa, com foco em excelência na gestão, e se identifica fortemente com nossos valores”, explica Salo Davi Seibel, Presidente do Conselho de Administração. “Sua experiência, conhecimento e visão de negócios serão fundamentais para consolidar a liderança da Companhia, bem como nos tornar referência em sustentabilidade e inovação”.


Perfil do executivo


Antonio Joaquim tem 52 anos, é engenheiro florestal e mestre em planejamento e economia florestal pela Universidade Federal de Viçosa, MG, com cursos de extensão na Fundação Getúlio Vargas e Wharton Business School.


Trabalha na Duratex desde 1986 e, em sua trajetória na empresa, atuou nas áreas de planejamento, pesquisa, controladoria e suprimentos da florestal. Foi gerente florestal de 1995 a 2000, ano em que assumiu a diretoria executiva florestal. Em 2011, passou a ocupar a diretoria executiva da unidade de negócios Painéis.