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E como anda o engajamento?

O Buzzmonitor analisou a performance nas páginas do Facebook das principais operadoras de telefonia móvel do Brasil e traçou um análise paralela de mercado. Enquanto a Anatel classifica as fatias de mercado das operadoras com base nos números de clientes (ativos, conquistados e perdidos), o levantamento, feito entre os dias 01 e 10 de agosto, usa como indicadores os números de fãs, de engajamentos, posts, assuntos e interações. 
Pela evolução do número de fãs no Facebook, a Claro, apesar não ter a maior fatia de mercado (segundo a Anatel), foi a empresa que mais conquistou fãs no período: quase 35 mil. No quesito engajamento, a Claro também se destacou das demais. A ferramenta detectou que no dia 03 de agosto a empresa atingiu o pico de 73,3% dos engajamentos, enquanto as demais operadoras analisadas não passaram de 8,8% durante todos os dias de avaliação. A operadora ainda ficou em 1º lugar em relação aos assuntos mais comentados e na quantidade de interações. Os três posts com o maior engajamento também foram vídeos feitos pela Claro, o primeiro colocado chegou a 1.293 compartilhamentos e 18.609 curtidas. 
A Vivo ficou em 2º lugar no número de fãs agregando mais 31,7 mil novos adeptos na página. Na questão engajamento atingiu o ponto mais alto no dia 04 de agosto com a marca de 5,84%. E manteve-se em 2º lugar como assunto mais comentado e no número de interações.  A Oi conquistou 7,6 mil fãs ficando na terceira colocação, e, no dia 06 de agosto atingiu seu pico de engajamento com a marca de 3,35%. Já com relação ao assunto mais comentado e as interações a operadora também ficou em 3º lugar. A TIM foi a empresa que menos conquistou fãs com 2,9 mil. Seu ponto alto foi dia 08 com a marca de 8,8% em relação ao engajamento, mas se manteve na última colocação entre os assuntos mais falados e nas interações. Segundo os dados da Anatel no período, a Vivo detém 28,7% de mercado, a TIM 27,2%, a Claro 25,0% e a Oi 18,7%. 
 “O Facebook é uma peça chave de comunicação disponível para as empresas, e o Buzzmonitor foi criado para ajudar na identificação de estratégias de sucesso nesta plataforma. Isso possibilita que a empresa aproveite oportunidades de marketing, consiga gerir crises, além de melhorar sua imagem nesta importante plataforma”, afirma Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life. 

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