Educação para o consumo

0
41


Em comemoração aos 15 anos do Código de Defesa do Consumidor, a partir de 26 de setembro, o Jornal da Tarde promove no auditório do Grupo Estado uma série de seminários com o tema “Educação para o Consumo”. O intuito é reunir especialistas, leitores do JT e educadores para discutir o consumo consciente e sustentável.

O primeiro debate irá tratar do tema “Meio ambiente e consumo” e um dos assuntos a ser discutido será: Vai faltar planeta para tanto consumo. “A iniciativa do evento vai além da defesa dos direitos do consumidor, pois mostrará que ele é protagonista na sociedade atual e não só reage às ações das empresas”, ressalta Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, organização não-governamental que estará presente no seminário e colabora como consultor.

Depois do tema sobre meio ambiente, estão programados para acontecer, até fevereiro de 2006, seminários com foco em “Economia de água e energia”, “Reciclagem”, “Desperdício”, “Responsabilidade social das empresas e consumo” e “Código de Defesa do Consumidor e o consumo consciente”.

Desde o último dia 13 até 26 deste mês, o JT já veicula matérias jornalísticas com diversas abordagens sobre o tema e com isso criando novos elementos que podem enriquecer os debates.

Serviço
Data: 26 de setembro
Local: Auditório do Grupo Estado – Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55 – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3856-4570