Diagnóstico com mais de 30 recomendações e análise do front-end permitiram implementação de melhorias na jornada de compra digital
A Eletrolux, multinacional fabricante de eletrodomésticos, informou que, através de análise realizada em parceria com a Eshopper, especialista em experiência do cliente na jornada de compra on-line, a base de conhecimento do front-end no site da empresa. Por meio do diagnóstico com mais de 30 recomendações de incrementos a serem implementadas, foram elencados os critérios de maior prioridade e um trabalho das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca a no crescimento acelerado.
A fim de possibilitar que os usuários possam salvar algum produto para poderem acessar facilmente e comprarem depois, a Eshopper recomendou que a fabricante implementasse a funcionalidade de wishlist (lista de desejos) que não existia antes. “Nosso olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Electrolux identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins – em tradução literal, vitórias rápidas – para implementação e tornou o ecommerce da marca ainda mais competitivo”, destaca Aline Haeckel, diretora geral da Eshopper.
A executiva apontou estudo do Baymard Institute, para explicar que 26% dos usuários utilizam o carrinho como uma funcionalidade temporária para salvar itens que desejarão ver depois. “Assim, os usuários podem adicionar o produto ao carrinho por desejarem comprá-lo no momento, porém há casos em que alguns usuários não estão intencionados a comprarem na hora e apenas querem salvar os produtos para decidirem comprar depois”.
Após o acompanhamento dos resultados de antes e depois das implementações, a Electrolux registrou, como resultados em seu e-commerce, que mais 13 mil sessões utilizaram a função da wishlist e 9,73% de taxa de conversão de quem utiliza a função de Lista de Desejos.