EMC atualiza sistema de TI da Applera Corporation

0
4

Os Grupos Celera Genomics e Applied Biosystems, negócios da Applera Corporation, e a EMC Corporation anunciam que a Applera está atualizando sua infra-estrutura de TI computacional para fornecer o suporte necessário para as descobertas de novas drogas da Celera, e para os esforços de desempenho e o negócio de conhecimento da Applied Biosystems. Esta atualização envolve a substituição dos atuais sistemas de armazenamento de dados por uma nova infra-estrutura de armazenamento em rede automatizada e global da EMC.

Para enfrentar o desafio de gerenciar uma infra-estrutura de informações que suportarão milhares de usuários, as empresas da Applera adquiriram 150 Terabytes de armazenamento em rede no sistema EMC Symmetrix e Servidores de Arquivos EMC Celerra, além de contratar a área de Serviços Globais EMC. A Celera Genomics e a Applied Biosystems também implantarão soluções de software aberto da EMC, como o PowerPath e a linha de produtos EMC ControlCenter – que inclui o EMC SAN Manager, o Symmetrix Optimizer e o EMC TimeFinder –, para melhorar a gestão e disponibilidade dos dados. O armazenamento automatizado em rede da EMC deverá auxiliar a Celera Genomics na descoberta e no desenvolvimento de novas drogas a partir da gestão mais eficiente, confiável e ininterrupta de uma infra-estrutura de informações que se encontra em rápido crescimento.

A Celera Genomics e a Applied Biosystems estão implantando uma SAN (storage area network) global da EMC, para centralizar a administração de dados para centenas de aplicações, incluindo a genômica, proteômica, bioinformática, química medicinal, no banco de dados Oracle, rodando em um ambiente de computação Unix de alto desempenho. A solução NAS (network attached storage) da EMC — baseada nos Servidores de Arquivos Celerra — irá gerenciar o compartilhamento de arquivos e diretórios-base do Windows 2000 e Windows NT.

Os consultores da área de Serviços Globais EMC estão trabalhando com a Celera Genomics e com a Applied Biosystems para migrar dados armazenados em sistemas já existentes para os novos sistemas de armazenamento em rede EMC Symmetrix e para Servidores de Arquivos EMC Celera. Os consultores da EMC fornecerão projeto, implantação e suporte no local de instalação dos ambientes SAN e NAS da EMC, em Rockville, Maryland (Estados Unidos).