Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Eshopper anuncia ranking dos 100 melhores e-commerces do país

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Mirando o grau de usabilidade, The Digital Commerce Ranking reconhece plataformas com selos de excelência

A Eshopper, especialista em análise da experiência do usuário, divulgou a primeira edição do The Digital Commerce Ranking, premiação que visa reconhecer os 100 maiores e-commerces do Brasil em relação à usabilidade. O anúncio foi feito durante o Vtex Day, considerado um dos maiores eventos sobre comércio digital do mundo. A lista dos sites de compras agregou endereços eletrônicos de seis setores: Esportes; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Beleza e Farmácia; Moda e Acessórios; e Casa e Decoração. 

A empresa do segmento esportivo Centauro aparece em 1º lugar, seguida da Farmadelivery e da Drogasil, ambas dos setores de Beleza e Farmácia. Demais grandes marcas também aparecem na lista geral, como Adidas (4º), Droga Raia (5º), Tok & Stok (6º), Boticário (7º), Consul (8º), entre outras. As lojas on-line que aparecem no The Digital Commerce Ranking receberam um selo especial chamado Best User Experience, que atesta aos visitantes que o site oferece uma das melhores experiências em compras no país. 

Para a seleção, foram avaliados mais de 200 critérios dos maiores e-commerces em tráfego no Brasil, em oito áreas do conhecimento: Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service.

De acordo com Aline Haeckel, general manager da Eshopper, alguns dos motivos que levam os sites a conseguirem bons índices têm relação com o fato do consumidor, em poucos cliques, categorizar o que deseja, verificar reviews e imagens ampliadas, e finalizar a compra. “Nossa ranking é um bom parâmetro sobre o que se trata uma jornada fluida e satisfatória para o cliente”.

Sobre os últimos classificados no ranking, a executiva observou que os mesmos, além de terem a possibilidade de aprender com quem alcançou os primeiros lugares, continuam sendo referência. “Parabenizamos todos os participantes, independentemente do nível em que estão no ranking. O nosso trabalho funciona com o objetivo de realizar uma análise exclusiva e oferecer um guia com melhorias que podem ser feitas”.

Segundo dados da ABCOMM. Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, há mais de 1,5 milhão de lojas on-line no país. Questionada sobre os principais problemas encontrados na atividade, Aline disse haver uma série de fatores que contribuem para a taxa de abandono do carrinho de compras no site. “Entre elas, o layout ruim, e a falta de variedade de páginas e informações relacionadas ao frete e prazo de entrega”.

Confira abaixo a relação dos três primeiros colocados por cada categoria:

Geral
1º lugar: Centauro, Felipe Pavoni
2º lugar: Farmadelivery, Sérgio Noia
3º lugar: Drogasil, Diego Kiria

Beleza
1º lugar: Farmadelivery, Sérgio Noia
2º lugar: Drogasil, Diego Kilian
3º lugar: Drogaraia, Diego Kilian

Moda e Acessórios
1º lugar: Reserva, Zé Alberto
2º lugar: Mr. Cat, Thabata Cesario
3° lugar: C&A, CEO Paulo Correa

Eletrônicos
1º lugar: JBL
2º lugar: Philco, Adriana Deslandes
3º lugar: Panasonic, Denis Lucas

Eletrodomésticos
1º lugar: Consul,  Eduardo Akira
2º lugar: Compracerta, Eduardo Akira
3º lugar: Frigelar, Rubem Razões 

Casa e Decoração 
1º lugar: Tok&Stok, Ingrid Grasser
2º lugar: Móveis Simonetti, Paulo Marvila 
3º lugar: Imaginarium, Wellington Santos

Esportes
1º lugar: Centauro, Felipe Pavoni
2º lugar: Adidas, João Machado
3º lugar: Puma, Luiza Lamarca

Para consultar o ranking completo, inclusive por segmento, acessar o https://eshopper.global/ranking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima