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Carlos Alexandre Guimarães, diretor comercial da Everest

Everest investe mais de R$5 mi em inovação na jornada de compra

Com mais de 500 revendedores autorizados em nível nacional, a marca aposta em novo formato de e-commerce e reforça sua tradição com a prestação de serviços

A Everest, especializada nos segmentos de purificadores de água e máquinas de gelo desde 1966, aposta agora na inovação tecnológica do seu e-commerce para ampliar a cobertura e a penetração de seus produtos, além de buscar o diferencial de seu modelo de negócio através da prestação de serviço personalizada via rede de revendedores e assistência técnica autorizados. “Nos últimos dois anos, já investimos mais de R$5 milhões em projetos de inovação e novas tecnologias”, garantiu Carlos Alexandre Guimarães, diretor comercial da Everest.

De acordo com o executivo, “com o objetivo de se adaptar às novas tendências e manter-se à frente da concorrência, sem deixar de lado o seu modelo operacional focado na prestação de serviços em parceria com grandes players do mercado varejista digital como a FullCommerce, por exemplo, a companhia investiu no desenvolvimento de uma ferramenta nomeada SGR (Sistema de Gerenciamento de Revendas), exclusiva da marca, que tem como principal funcionalidade não renunciar seus revendedores, canalizando as vendas digitais para os seus credenciados”.

Fortalecendo os parceiros

Para ele, o pioneirismo está na maneira como esse e-commerce é trabalhado pela marca. “Porque, atualmente, o que é muito comum quando as indústrias abrem os seus canais digitais de venda, é suprimir os seus revendedores, já que passam a vender direto para o consumidor final. Na Everest, o processo é inverso: esta tecnologia exclusiva permite que todas as vendas originadas no site sejam encaminhadas para esses parceiros, que, ao aceitarem o pedido, recebem o cliente em sua base própria e passam a ser responsáveis por ele, da venda ao pós-venda, garantindo também a constância de manutenção adequada”.

Com mais de 200 mil acessos ao mês, a loja conta uma espécie de Seller Center, desenvolvido exclusivamente para atender este modelo de negócio, que tem por objetivo potencializar resultados e promover a fidelização e a entrada de novos clientes. Conforme explica Guimarães, “a tecnologia que utilizamos visa garantir a segurança operacional do nosso modelo de negócio junto aos nossos parceiros revendedores, para promover ao consumidor final um serviço de pós-venda de altíssima qualidade. Isso nos diferencia frente à concorrência e, principalmente, no e-commerce, uma vez que o revendedor autorizado que recebe e aceita o pedido de compra se responsabiliza por todo o alinhamento de agendamento, instalação e manutenção do aparelho, além de incorporar esse cliente em sua carteira”.

Mercado em crescimento

O diretor lembra que, segundo levantamento da NielsenIQEbit, no primeiro semestre de 2023, o Brasil registrou mais de 52 milhões de consumidores virtuais, um aumento de 6% considerando o mesmo período do ano anterior. Neste mesmo período, o e-commerce movimentou mais de R$118 bilhões. Já de acordo com a pesquisa internacional Insider Intelligence, o país estava entre os 10 maiores com expectativa de crescimento no e-commerce em todo o mundo em 2022. 

“Com a expectativa de ainda em 2024 expandir a venda para os principais marketplaces do país, o crescimento da Everest já pode ser notado. Com apenas sete meses de operação, a loja on-line já representa 3% do total das vendas de purificadores e temos como desafio tornar o canal responsável por 20% das vendas em aparelhos refrigerados. Estamos muito otimistas para atingirmos expressivas curvas de crescimento nestes parceiros por meio da loja digital, que fechou novembro de 2023 superando mais de 1.000% em faturamento, desde o início de sua operação em maio do mesmo ano. Além disso, com o objetivo de dar acesso a um maior número de pessoas, recentemente a loja passou a permitir pagamentos via pix e boleto parcelados, com entrega para todo o Brasil, instalação gratuita, suporte integral no pós-venda, grande diferencial da marca”, concluiu o executivo.

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