O canal para quem respira cliente.

Evolução do e-procurement

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O e-procurement, que permite realizar aquisições de produtos e serviços pela internet, evolui para um novo conceito. Trata-se do SRM (Supplier Relationship Management), gestão do relacionamento da cadeia de fornecimento, conceito implementado pelas companhias para ampliar processos, melhorar o relacionamento com a cadeia de valor e reduzir custos das transações de compras. Hoje uma empresa pode economizar de 30% a 90% no custo das transações de compras, dependendo da solução de e-procurement adotada, e reduzir em até 50% o tempo do processo. A diminuição dos custos ainda pode ser conquistada na redução do custo de estoque, que pode chegar até 8% de economia.
Como alcançar essas reduções será o assunto da palestra “Como manter a competitividade, otimizando os processos de compras com modernas práticas em suprimentos”, apresentada no dia 29, às 14h30, pelo diretor de operações do Mercado Eletrônico, Alexandre Moreno, no evento SRM, que acontece em 28 e 29 de abril, em São Paulo.
Durante o encontro o executivo mostrará que o SRM proporciona, de forma efetiva, a gestão da cadeia de fornecimento, encurtando as distâncias entre as empresas compradora e fornecedora. “O nível de complexidade da competição empresarial está cada vez mais forte, o que leva as empresas a buscarem soluções de gestão de processos mais efetivas. Por meio do modelo de SRM desenvolvido pelo Mercado Eletrônico, o comprador identifica o melhor fornecedor para suas necessidades e monitora sua performance até a entrega do produto, garantindo a melhoria continua do processo de aquisição de produtos e serviços e redução significativa de custos”, explica Moreno.
Serviço
Data: 28 e 29 de abril
Local: Hotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3120 8000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima