O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Wilson Rodrigues, diretor geral da FAC-SP, Roberto Macedo, diretor acadêmico da FAC-SP, e Andrea Matarazzo, novo coordenador da pós-graduação

Faculdade do Comércio oferece bolsa integral para graduação em São Paulo

Últimos dias para estudantes de baixa renda aderirem ao programa de bolsa de 100% no “vestibular social”

A FAC-SP – Faculdade do Comércio de São Paulo anunciou que, em parceria com a Associação Paideia, está selecionando 60 pessoas de baixa renda para o programa de graduação com até 100% de incentivo. Com inscrições abertas até o final deste mês, o “vestibular social” é uma oportunidade de oferecer ao aluno o acesso para o ensino superior de qualidade com a possibilidade de isenção de matrícula, mensalidades e outras taxas. 

Para se enquadrar no programa, o interessado precisa cumprir requisitos como ter concluído o ensino médio, renda familiar de até quatro salários-mínimos, não ser beneficiário de outra forma de bolsa de estudos ou de financiamento estudantil e ser aprovado no vestibular da FAC-SP. Também é levada em consideração a vulnerabilidade econômica, e a diversidade, equilibro de gênero e etnia do candidato. A prova é feita de forma on-line. “Nosso propósito é profissionalizar o comerciante em todos os aspectos, e para isso acreditamos que a educação é essencial. O vestibular social vem como um braço para auxiliar nessa capacitação tanto daquele comerciante iniciante quanto o mais experiente”, comentou Wilson Victório Rodrigues, diretor administrativo da FAC.

Funcionamento

Os cursos oferecidos possuem grades diferentes: Administração (4 anos); Gestão Comercial, Gestão Logística e Gestão de Recursos Humanos (2 anos); Sistemas para Internet (2,5 anos), todos na modalidade presencial. O programa de bolsas oferece como benefício parte em doação e parte em empréstimo a longo prazo, sem juros, com valor corrigido apenas monetariamente, para cursos de graduação. A Paideia antecipa o valor integral da mensalidade do curso e após um ano da conclusão, o bolsista se compromete a devolver parte do valor da bolsa em até 48  parcelas acessíveis, inferiores a R$ 50.

Os interessados no vestibular social da FAC podem obter outras informações sobre o processo seletivo no site facsp.com.br . A instituição de ensino fica na Rua Boa Vista, 57, no Centro da capital. O candidato também poderá obter informações sobre o vestibular social e a bolsa de estudos pelos telefones (11) 5198-6866 opção 1 e (11) 99740-4002 – WhatsApp, ou pelo e-mail ([email protected]).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima