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Fast Shop reforça atuação omnichannel

A Fast Shop aposta em um novo conceito de loja para fortalecer a estratégia omnichannel. Ancorada pelo chamado varejo phygital, que consiste na integração entre lojas físicas e canais digitais, a empresa tem investido para materializar em suas unidades toda a conectividade, interação e ultraconveniência presentes no e-commerce. Neste movimento, a empresa reinaugurou sua loja do Shopping Ibirapuera (SP), que foi completamente transformada para oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, mais interativa e focada em soluções de tecnologia para cada momento da jornada diária dos consumidores.

“Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia. Incorporamos isso ao nosso novo conceito de loja, de modo que as pessoas possam experimentar todos os produtos já ambientados e, assim, ter uma sensação real de uma casa conectada, com o máximo em tecnologia e interação, e com a opção de efetivar a compra na própria loja, inclusive por autoatendimento, ou ainda pelos canais digitais”, conta Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

Este perfil de consumidor mais conectado e digital ganhou força com a chegada do novo coronavírus, que acelerou a adoção das compras pela Internet e mudou de vez a forma como clientes e marcas interagem no universo digital. “Antes da covid-19, nossos canais digitais já respondiam por 30% de nossas vendas. Com a pandemia, essa participação aumentou significativamente e hoje já representa metade dos nossos negócios. Comparando as vendas dos canais digitais no pré-pandemia e agora, o crescimento foi superior a 300%”, acrescenta o executivo.

Em sintonia com a jornada do consumidor
Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, responsável por obras icônicas como o Estádio Olímpico de Tóquio e a Japan House, a nova loja-conceito da Fast Shop no Shopping Ibirapuera conta com uma comunicação visual mais inovadora, que, ao invés das tradicionais vitrines de exposição para produtos, incorpora tecnologias de projeção mapeada, reforçando a integração entre online e offline.

Com 960m², o espaço traz como inspiração os momentos que compõem o cotidiano das pessoas, representados por 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais. Não se trata de uma divisão convencional por cômodos, mas sim de uma jornada criada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos: Café da Manhã Saudável, Conforto e Segurança para as Crianças, Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a Família e os Amigos, Conectividade, Celular Pronto, entre outros.

Durante a experiência de compra na loja, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho no home office, preparar a sala ideal para um cinema em casa com ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações.

O conceito phygital pode ser vivenciado na nova unidade por meio da integração entre os produtos expostos e os conteúdos digitais produzidos pela rede de varejo premium. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando assim o propósito da empresa de cuidar dos clientes durante toda a jornada do dia a dia. A Fast Shop oferece ainda a modalidade Scan, Pay & Go, na qual o cliente pode selecionar o produto desejado na loja e, por meio de QR Code, realizar o pagamento e a finalização da compra pelo celular de forma independente, bastando então dirigir-se ao balcão para a retirada da mercadoria. Além disso, cinco telas interativas possibilitam que os consumidores tenham acesso ao marketplace completo da rede e a vídeos e informações técnicas sobre os produtos em exposição.

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