Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Fast Shop reformula site com foco em UX 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Eduardo Salem

Estimando aumento de 15% nas vendas pelo e-commerce, portal da rede reforça serviços e experiência sensorial por meio de inteligência artificial e realidade aumentada

A Fast Shop anunciou a reformulação abrangente de seu portal tendo como meta facilitar mais a vida dos clientes, tendo como foco uma experiência de compra diferenciada, incorporando interfaces digitais e interativas. O lançamento integra a estratégia de ampliação da experimentação do phygital, com ações e promoções que integrem o on-line e loja física. Com as novidades, a rede varejista  quer ampliar o tráfego no site e o ticket médio, que hoje é superior a R$ 2,5 mil.

Entre as novidades está a incorporação de inteligência artificial, para personalizar algumas áreas do site, conforme as preferências mapeadas do cliente. Assinantes do Fast Prime – programa de relacionamento da rede – contarão com uma navegação ainda mais individualizada, em que serão exploradas as ofertas exclusivas que combinam com seu perfil.  “A jornada de cada pessoa é única e essa exclusividade será refletida no site”, assegurou Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop. 

O processo de digitalização da rede, que ambiciona transformar o conceito de phygital, vai além da presença multicanal e tem como objetivo transformar a relação do cliente com o varejo. “A pergunta que norteia nossa atuação é: como podemos nos preparar para entender melhor a jornada do cliente e atender os desejos que nem ele mesmo desvendou ainda? Nesse percurso, a adoção de novas tecnologias é um propulsor da nossa transformação como marca”, explicou o executivo.

Melhorando a experiência do cliente
De acordo com Eduardo, “hoje, 85% dos clientes preferem a experiência on-line via plataformas mobile. E transformações aplicadas levaram esse dado em consideração”. O novo portal, que pode ser acessado pelo link www.fastshop.com.br, destaca a transformação digital e permite, por exemplo, que o cliente explore ferramentas de realidade aumentada, ativadas por meio de QRCode, para visualizar como um produto de seu interesse ficaria no espaço desejado. Com isso, é possível avaliar se o espaço reservado para uma geladeira, um coocktop ou micro-ondas, por exemplo, comporta o produto selecionado. 

“Oferecer soluções inovadoras e digitais, que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos clientes é uma constante na Fast Shop. Com a reformulação do portal, queremos melhorar e personalizar cada vez mais as interações, combinando tecnologia e uma navegação mais rápida à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções e serviços que entregamos, para além do comércio de produtos para a casa e o dia a dia”, destaca Salem.O novo site também incorpora outras alternativas que, além de melhorar a experiência digital, tornam a jornada ainda mais humana, aproximando a marca dos clientes. Além da experiência 3D e da personalização, o Fast Shop Play facilita o acesso a um canal exclusivo com webséries, workshops e lives promovidas pela rede de varejo. Os conteúdos são focados nas novidades e lançamentos da indústria e exploram reviews de produtos, dicas e receitas de chef, além de transmissões de eventos especiais. Por meio de um QRCode ou do link também é possível acessar o perfil da Fast Shop no Spotify, com playlists voltadas aos diferentes momentos e vibes do cliente no dia a dia, do acordar ao dormir, e que combinam com os diferentes perfis e gostos, assim como aquelas dedicadas às sazonalidades, a exemplo do Dia das Mães ou o Dia dos Namorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima