FedEx Express adota tecnologia wireless

0
0


A FedEx Express anunciou a utilização de uma tecnologia de rastreamento de cargas, o PowerPad. Um PDA (computador de mão) portátil e leve, o PowerPad possui tecnologia wireless (sem fio), que permite enviar e receber informações on-line, mesmo quando os couriers estão na rua, fazendo com que os clientes tenham informações atualizadas com muito mais rapidez. O PowerPad foi implementado em São Paulo e Campinas, e já há previsões para inaugurar o sistema no Rio de Janeiro e Porto Alegre em alguns meses.

Com a tecnologia wireless, a partir do momento em que o courier entrega ou coleta uma encomenda, a informação atualizada inserida no PowerPad já é enviada à rede interna da FedEx Express, e de lá passa a estar disponível na Internet. Além disso, a assinatura do destinatário é feita no próprio display do PowerPad e também fica disponível on-line. O remetente pode ficar sabendo exatamente quando foi efetuada a entrega quase no mesmo minuto e ainda conferir a assinatura de quem recebeu. Isso não só torna mais eficiente e rápido o serviço do courier como também garante ao cliente uma agilidade ainda maior.

O PowerPad da FedEx irá substituir o handheld utilizado atualmente, o SuperTracker. A empresa pretende fazer a migração completa para a nova tecnologia até 2007.