First Tech comercializa soluções da WatchGuard

0
17

A First Tech, integradora e fornecedora de soluções de redes de comunicação e segurança, está comercializando os equipamentos de segurança da Watchguard. Um deles é WatchGuard Firebox, que oferece proteção de firewall integrada e suporte VPN (Virtual Private Network), permitindo um tráfego de informações direto e seguro na rede de comunicação de uma companhia. Essa solução pode ser gerenciada remotamente, através da Internet. Cada sistema possui um aparelho Firebox, e um software completo de gestão e controle.
Para disponibilizar uma VPN, o WatchGuard Firebox possui um software de gerenciamento que controla e monitora os diferentes pontos da rede, entre a sede de uma grande empresa, seus escritórios locais e usuários remotos, que podem conectar-se à rede da matriz através de uma conexão dial. De acordo com o equipamento, o Firebox permite o acesso de 250 a 5000 usuários conectados simultaneamente, filtro de conteúdo web, histórico de utilização e gerenciamento remoto seguro, além de aplicações que precisem de security proxies e statefull inspection packet filtering.
Para o mercado de pequenas e médias empresas, a solução indicada é o Firebox SOHO. Esse equipamento pode ser utilizado para até 50 usuários de rede simultaneamente, ideal para escritórios remotos, lojas e pequenos negócios que possuem acesso de banda larga a Internet. Outro sistema disponível é o Firebox Vclass. Essa solução oferece segurança de rede de alta velocidade e reúne firewall, suporte a VPN e gestão de tráfego poderosa com conexões Fast Ethernet e Gigabit Ethernet. Esses equipamentos são indicados para Data Centers, provedores de serviço e grandes empresas que necessitem de firewall Gigabit e podem realizar até 40.000 túneis de VPN e proteção para um número ilimitado de usuários de rede.