Geração BI treina estagiários e incentiva ações comunitárias

0
2

O programa de estágios Geração BI, do laboratório farmacêutico Boehringer Ingelheim, tem como objetivo identificar e desenvolver profissionais em médio prazo, com perfil de competências da empresa e integrados a sua área de atuação e ao negócio. Os estagiários realizarão treinamentos com foco nas competências corporativas que complementam a formação acadêmica e a experiência profissional. Além disso, o Geração BI incentiva os participantes a desenvolverem ações sociais para comunidades carentes, formando profissionais compromissados com a sociedade.

Por meio do programa, os estagiários promovem workshops e palestras, visando colaborar e melhorar as atividades da entidade. O projeto é dividido em etapas. Primeiro são detectadas as necessidades do Educandário, depois os estagiários apresentam em grupos, sugestões de inovação em sua área, e eventualmente os implementam.
Este ano, estão sendo colocados em práticas os projetos: plano para reciclagem de lixo, plano de marketing para a cooperativa de eventos, estruturação de recursos humanos, sistema de informações financeiras, rede de relações com a comunidade, revisão e treinamento de informática e diagnóstico de manutenção. Os projetos duram um ano.