HDI reforça uso de inteligência artificial

Serviço de Self Vistoria agiliza a contratação da apólice do seguro auto a partir de fotos tiradas pelo celular

0
71
Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI
Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI

A HDI Seguros vem adotando cada vez mais a tecnologia de Inteligência Artificial (IA), a exemplo do desenvolvimento e execução da Self Vistoria. O serviço proporciona ao segurado dar os primeiros passos na realização da vistoria do veículo para contratação da apólice. Por meio de um modelo de IA capaz de detectar amassados, arranhões e pequenos danos no veículo, a vistoria é realizada em tempo real, a partir de fotos tiradas pelo celular de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de App. Para o desenvolvimento da tecnologia de IA da Self Vistoria, que já funciona há cerca de dois anos, a HDI contou com a expertise da ControlExpert, que pensou na solução com a comodidade para o usuário final em mente.

“O DNA inovador da HDI propicia a busca por tecnologias que facilitem a vida dos nossos segurados e agilizem a contratação de apólices, como é o caso da Self Vistoria, que acelera um processo importante para o corretor e garante a comodidade do cliente. A solução desenvolvida pela ControlExpert mostra-se cada vez mais necessária diante do cenário atual, o que nos estimula a apostar cada vez mais no uso de Inteligência Artificial nos nossos processos”, afirma Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI.

O cliente conta com a IA em vários momentos do processo de vistoria como, por exemplo, na validação posicional do veículo no envio de fotos, quando o segurado é notificado imediatamente ao subir uma imagem que não corresponda à esperada. A tecnologia também é adaptável para qualquer modelo de celular, independente da resolução de câmera.

“Nesse momento, garantir um serviço de vistoria prévia ágil e confiável, sem a necessidade de deslocamentos e a realização de forma presencial, é essencial e uma questão de responsabilidade e segurança. Recebemos mais de 200 mil imagens por mês e realizamos cerca de 24 mil vistorias mensais, resultando em tempo recorde de contratação das apólices. Reconhecemos na HDI uma parceira que acredita na tecnologia e que investiu na inteligência artificial como uma solução ágil e segura para suprir as necessidades dos clientes”, analisa Aroldo Almeida, diretor regional da ControlExpert no Brasil.