Grupo GR automatiza controle das operações

0
0
Para uma empresa de segurança e serviços, o total controle das operações de campo é essencial. Para tal objetivo, o Grupo GR implantou o Dispara, dispositivo de Internet móvel para o setor corporativo, que otimiza os processos de comunicação entre a empresa e os colaboradores em campo. Desenvolvido pela Compera, a solução proporcionou conhecimento total das operações, maior agilidade no atendimento, além da redução de 50% das despesas com o gerenciamento das operações, enquanto a equipe cresceu em três vezes durante o mesmo período.
Rogério Rodrigues, gerente de marketing do Grupo GR, explica que no mercado de segurança, os itens: treinamento de funcionários, frota de veículos e procedimentos são instrumentos essenciais para a realização de um trabalho de qualidade. Por outro lado, é na comunicação entre os colaboradores externos e a base operacional, que se encontra o grande desafio para um resultado eficaz.
Enquanto usava os aparelhos de telefonia com tecnologia push to talk (PTT), o grupo acessava as informações sobre as operações somente no final do dia, quando os profissionais produziam um relatório manual, o que não permitia a tomada de decisões imediatas, já que era necessária a digitação e compilação dos relatórios. Com a implantação do Dispara, o envio das informações necessárias – localização, trabalho desempenhado, veículo utilizado, possíveis ocorrências, entre outros – passaram a ser transmitidas em tempo real, oferecendo total controle da empresa sobre as operações.