Grupo Heineken utiliza tecnologia para lançamento da Amstel Vibes 

A iniciativa conta com robô que chama a atenção para a nova bebida em vários pontos do varejo

O Grupo Heineken anunciou uma ação que considera disruptiva para o lançamento da Amstel Vibes, bebida da categoria ready to drink (RTD), no varejo. Trata-se de iniciativa tecnológica que, até o próximo dia 15, pretende surpreender os consumidores em 40 lojas de redes de supermercados nas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, pois, ao se aproximarem das gôndolas, haverá interação de uma lata que se move e se comunica.

A novidade, liderada pela agência Outpromo e em parceria com a Tokimono, tem como objetivo gerar conhecimento de marca e instigar a curiosidade do produto. Na ação, é ativado um sensor de presença do consumidor em frente à prateleira seguida de uma combinação de movimento, luz e locuções com gírias e expressões locais, além de projeção da bebida para fora da gôndola apresentando o novo produto.

Reinvenção da experiência

Essa é a primeira vez que o Grupo Heineken utiliza a tecnologia no Brasil, reforçando a importância de trazer uma ativação disruptiva para lançamentos de novos produtos de seu portfólio. “Ações como essa demonstram cada vez mais a importância de colocarmos o consumidor no centro das nossas decisões. Esse lançamento ressalta a importância de reinventar a experiência de compra”, comentou Jussara Calife, diretora nacional de Trade Canais On + Off do Grupo Heineken. 

A Amstel Vibes já está disponível nos sabores refrescantes de limão e uma mistura especial de morango com melancia. A bebida ainda se destaca  por sua embalagem brilhante em luz negra e promete uma experiência diferenciada para o consumidor. Segundo Jamille Reimberg, Bussines&Growth Manager da Outpromo, “desde o início, nossa ideia foi traduzir a inovação da bebida em uma nova categoria ainda não explorada pela companhia. Nosso grande desafio foi entregar o acting de marca de maneira disruptiva para o principal momento de conversão do consumidor: os pontos de venda. Tivemos a oportunidade de apresentar o produto de maneira encantadora e tecnológica, além de regionalizar a comunicação”.

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