Habib’s avança na transformação digital

Rede de fast food fecha parceria com Microsoft para infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados para nuvem

0
52
Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib's
Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib's

O Habib’s acaba de fechar uma parceria com a Microsoft para migração de toda a infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados da companhia para plataforma em nuvem. “A medida irá proporcionar benefícios aos clientes e colaboradores, que passam a contar com serviços de tecnologia de alta disponibilidade, mais ágeis e seguros, além de acesso a uma série de ferramentas Microsoft que permitirão o avanço em ciência de dados”, esclareceu Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib´s.

De acordo com a executiva, esse é mais um passo no processo de transformação digital da rede de fast-food. “Com a tecnologia que nos será oferecida, teremos acesso a um sistema integrado que nos permitirá ter uma visão 360º do negócio para atuarmos de maneira mais inteligente e preditiva. Estamos falando de velocidade no processamento de dados e custo mais baixo de operação”. Ela explicou ainda que todos os serviços, sistemas e arquivos do Habib’s como, ficha técnica de produção, cadastro de clientes, pedidos de reposição e controle de estoque, estarão na nuvem e poderão ser processados e acessados remotamente. Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center físico para a infraestrutura da Microsoft. 

“No que diz respeito à segurança de dados, o novo sistema nasce seguindo os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com esse movimento, o Habib´s acredita que conseguirá entregar um atendimento cada vez mais personalizado aos seus clientes, com produtos e promoções adequadas aos diferentes perfis. A inteligência no uso de dados também irá garantir mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos”, detalhou a diretora.