Halógica torna-se S/A

0
7


A Halógica Tecnologia, integradora nacional de soluções de TI&T (Tecnologia da Informação e Telecomunicações), acaba de tornar-se uma Sociedade Anônima (SA) de capital fechado. A empresa passará a operar de acordo com a lei específica das Sociedades Anônimas, que regula sua constituição e funcionamento, além de detalhar todas as características e operacionalização da constituição societária.

Segundo o presidente, Hebert Peró, a transformação para S/A é parte da estratégia da empresa. “Operar em conformidade com a lei das SAs exige maior transparência das informações corporativas, o que cria mais valor para a empresa e para os nossos clientes, pois eles encontram um parceiro mais confiável para fazer negócios, algo fundamental num mercado altamente competitivo como o de TI&T, que gira mais de US$ 16 bilhões ao ano no Brasil”, explica.

Outra vantagem importante está na distribuição de “Stock Options” como mecanismo de atração e retenção de talentos. “Com um dos principais times de especialistas do mercado, investimos muito no desenvolvimento dos profissionais e buscamos garantir o retorno de todo esse investimento”, destaca Herbert.

Para a nova fase da organização foi contratada uma consultoria e estão sendo realizadas diversas revisões e ajustes necessários. Além disso, a Halógica continua investindo na excelência operacional, o que inclui treinamento dos colaboradores e profissionalização da liderança da empresa. A previsão da Halógica, agora operando como uma SA, é crescer 40% ao ano até atingir a cifra de R$ 200 milhões em vendas anuais ao longo dos próximos oito anos. “Estamos criando condições para a abertura do capital e pulverização da propriedade da empresa para cumprirmos nosso planejamento de crescimento. Estamos caminhando para ingressar na Bovespa.”, afirma Peró.