O canal para quem respira cliente.

Hinode lança espelho virtual para experimentar maquiagem

Tecnologia oferece uma experiência para os clientes, antes mesmo de adquirir o produto, mostrando o efeito na pele em realidade aumentada

A Hinode anunciou o lançamento de mais uma ferramenta on-line para auxiliar na escolha e experimentação dos seus produtos. A novidade é o Espelho Virtual Dazzle, ferramenta digital de experimentação dessa linha de maquiagens, promovendo autoconsultoria para quem compra, como também uma ferramenta de vendas para os consultores da marca. A solução pretende oferecer uma experiência completa para os clientes, antes mesmo de adquirir o produto, mostrando o efeito na pele em realidade aumentada.

A marca, que já registrou mais de 1,4 milhão acessos em outros dispositivos virtuais que disponibiliza para os consumidores, informou que, em pouco menos de 20 dias do lançamento, o Espelho Virtual Dazzle já teve 15 mil usuários únicos e 64 mil views. “Esses números são resultado de um grande engajamento dos nossos públicos, pois são orgânicos, o que ressalta ainda mais que as ferramentas são úteis”, comentou Erica Pagano, VP de inovação e branding do Hinode Group.

Sucesso da tecnologia

A ferramenta de análise de pele Routine Dermo, por exemplo, lançada em maio, oferece um diagnóstico da pele e, com base nele, sugere os produtos mais indicados para atender à necessidade de cada pele. “Ter uma solução de análise da necessidade de cada pele é o caminho ideal para entregarmos a melhor rotina de cuidados, facilitando a escolha dos produtos e uma rotina personalizada. Com isso, ajudamos nossos consultores a prestarem uma consultoria mais adequada aos consumidores e estes a terem a conveniência da melhor escolha e experiência de compra”, explicou Pagano.

Desde seu lançamento, a ferramenta Routine Dermo já registra 806 mil pageviews e 63 mil usuários únicos, contando com tempo médio de interação de 3 minutos e 35 segundos. Parte do sucesso se dá pela facilidade de uso da ferramenta, basta apenas fazer uma foto do rosto, responder ao questionário e receber a análise e indicação dos produtos.

A primeira ferramenta de beleza digital lançada pela marca foi o Filtro de Batons Dazzle, através do qual os usuários podem testar online a cor que mais agrada. O filtro, lançado em 1º de julho de 2021, recebeu recentemente o prêmio Trendsetter, do Instagram, com números significativos: 765 mil impressões, 769 mil aberturas e 112 mil capturas, quando o usuário fez foto ou vídeo usando o app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima