Hyperion lidera nas aplicações financeiras

0
25

A Hyperion, empresa global em software de Business Performance Management gerenciamento de performance corporativa), “lidera o market share de aplicações Financeiras e de Business Performance Management”, de acordo com pesquisa baseada no faturamento de 2003 em licenças de software e manutenção divulgada pelo IDC, a conceituada empresa global de inteligência de mercado e consultoria. Estas aplicações, conforme definido pelo IDC, têm o objetivo de mensurar e otimizar o desempenho financeiro e, ou estabelecer e avaliar a estratégia de negócios empresarial, incluindo consolidação financeira, orçamento e planejamento e aplicações de dashboards e scorecads.

A Hyperion é claramente a empresa líder na crescente categoria de software com três vezes mais market share que seu competidor mais próximo, de acordo com o mais recente relatório de market share do IDC, publicado em 29 de julho: “Aplicações Analíticas Financeiras e de Business Performance Management Mundiais Atualização da Previsão para 2004-2008 Share de Desenvolvedor: Julho 2004”.

De acordo com esse estudo, baseado no faturamento em licenças e manutenção de softwares financeiros e de Business Performance Management, a Hyperion detém 20,4% do mercado mundial. O segundo colocado no ranking tem 6,6%. A previsão do IDC para o mercado de aplicações financeiras e de Business Performance Management é de um crescimento de até US$ 2.1 bilhões em 2008, com uma taxa de crescimento anual de 11,2% para o período entre 2003 e 2008.

Business Performance
“O relatório do IDC confirma aquilo que nossos clientes nos contam sobre o valor crescente que eles estão atribuindo ao Business Performance Management”, diz Godfrey Sullivan, Presidente e CEO da Hyperion. “Nossos clientes estão buscando cada vez mais um Business Performance que seja construído sobre uma plataforma integrada que suporte aplicações analíticas prontas ou adaptadas às suas necessidades”.

O IDC afirma no relatório que a liderança da Hyperion se mantém neste mercado de aplicações financeiras e de Business Performance Management devido à rápida adoção do Hyperion Financial Management – que aconteceu devido aos desafios de compliance -, bem como à crescente adoção do Hyperion Planning como solução para orçamento e forecast. O instituto de pesquisas também considera a aquisição da Brio pela Hyperion para apoiar sua estratégia de dashboards como um fator que contribuiu para o bom momento da empresa no mercado de Business Performance Management.

“O mercado de soluções financeiras e de Business Performance Management teve um desempenho muito além das expectativas em 2003”, afirma Kathleen Wilhide, diretora de Pesquisas do IDC sobre Compliance Corporativa e Aplicações de Business Performance Management. “As aplicações de Business Performance Management e a plataforma de Business Intelligence da Hyperion são produtos fundamentais para a crescente maturação do mercado de Business Performance Management.”