IBM cria centro de soluções na AL

0
1



A IBM inaugurou o IBM Solutions Center de São Paulo (ISC), em mais uma iniciativa que reforça o Brasil como região estratégica para o crescimento da companhia nos mercados em desenvolvimento. Localizado na sede da IBM Brasil, o centro de soluções funciona como um ambiente para avaliar e compreender os principais desafios de diversos segmentos de negócio, além de explorar soluções inovadoras baseadas em tecnologia IBM e dos parceiros.

 

O IBM Solutions Center de São Paulo é o primeiro da América Latina e atenderá os países da região. Inicialmente, já estão disponíveis mais de 50 soluções com foco em diversas indústrias, como finanças, telecomunicação, varejo, bens de consumo, setor público, segmento industrial/manufatura e concessionárias de serviços públicos.

 

“Nosso objetivo é transformar visões e propostas inovadoras em soluções práticas, que tornem o dia a dia de nossos clientes mais eficiente e inteligente. O centro de soluções é a base para desenvolvimento e teste destas soluções. Disponibilizamos exemplos de uso de tecnologia aplicada à resolução de problemas reais de cada segmento da indústria. Tudo alinhado à necessidade do negócio do cliente e à realidade de seu setor de atuação”, explica Marcelo Spaziani, vice-presidente de vendas da IBM Brasil.

 

O IBM Solutions Center irá funcionar integrado ao Financial Solutions Center, que atende as empresas do segmento financeiro e foi inaugurado em junho de 2007. O ISC irá hospedar também um centro de excelência para mainframe (System z Center); o IBM Innovation Center para suporte ao desenvolvimento de soluções com ISVs (Independent Software Vendors) e capacitação tecnológica dos profissionais de TI e Universidades; e o Technical Exploration Center, que permite aos clientes explorarem as possibilidades de aplicação do software da IBM com a ajuda de especialistas.