IBM promove inclusão digital de deficientes visuais



A IBM Brasil e a Associação Pestalozzi de Sumaré, interior de São Paulo, inauguram, hoje (25/09), um projeto de acessibilidade na instituição. Para a implantação do projeto, a IBM doou uma impressora Braille e o software de acessibilidade Web Adaptation Technology (WAT), que foram instalados na associação.


A impressora Braille possibilitará a elaboração de materiais pedagógicos, cardápios e diversos tipos de trabalhos. Já o software Web Adaptation Technology (WAT) permitirá que as crianças com baixa visão, deficiência motora e cognitiva atendidas pela instituição possam navegar pela Internet e, assim, terem acesso ao mundo digital. O WAT atua na leitura de páginas da Internet por intermédio de um software sintetizador de fala e a customização visual dos websites de acordo com a deficiência do usuário.


“Com as doações feitas para a Pestalozzi, a IBM acredita que a inovação vai possibilitar a muitas pessoas a inserção no mundo digital, uma oportunidade grandiosa de crescimento no vasto e completo mundo da Internet. Fora isto, iremos possibilitar aos cegos uma nova forma de inserção no mercado de trabalho”, afirma Ruth Harada, executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima