O canal para quem respira cliente.

IFS do Brasil abre filial no México

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A IFS do Brasil, que controla a operação na América Latina da desenvolvedora global de aplicações empresariais – IFS Industrial & Financial Systems, iniciou as atividades da nova filial localizada no México. Com investimento inicial de R$ 600 mil e dez colaboradores atuando localmente, a subsidiária mexicana também atenderá a demanda dos países da região latino-americana. Porém, o suporte à solução IFS Applications terá apoio global, assim como na base brasileira. A expectativa é que essa operação conquiste uma receita anual de US$ 5 milhões já em 2007.
A nova filial fica a cargo de Gabriel Cassinelli, atual presidente da IFS Argentina, que inicia sua gestão mapeando as oportunidades do país. Cassinelli adianta que os segmentos automotivo e farmacêutico serão os alvos da companhia. “Diferente do mercado brasileiro, o México não é suportado por provedores locais, o que facilita a presença de companhias mundiais, como a IFS”, ressalta.
O executivo também esclarece sobre outras vantagens em operar nesta região. De acordo com pesquisa realizada por ele, o México ainda não entrou na onda do ERP (enterprise resource planning), o que o torna um mercado promissor, já que a maioria das empresas contam apenas com produtos desenvolvidos internamente e sem muita funcionalidade. Essa visão positiva em relação aos negócios também é comprovada pelo instituto de pesquisa IDC. “Segundo estudos do instituto, o mercado mexicano de software apresenta condições de crescimento de cerca de 8,8% somente em 2005”, finaliza Cassinelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima