O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Incentivo ao lado sustentável de todos

Se cada um fizer a sua parte, o mundo será um lugar melhor. Essa é uma ideia bastante divulgada, principalmente, quando se trata em ajudar o meio ambiente e realizar ações que beneficiem a sociedade como um todo. De fato, qualquer ajuda, por mais simples e pequena que seja, é válida para a construção de um futuro mais sustentável, pois unindo todas as ações o resultado será muito maior. Ao mesmo tempo, para alguns ainda é possível fazer mais do que sua parte, incentivando aos outros para que também tenham boas atitudes, como no caso do Santander, que criou estratégias e projetos em que estimulam tanto o público interno como o externo à realização de práticas sustentáveis. Sem contar que o banco, pelo quinto ano consecutivo, faz parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial, ISE, da BM&Bovespa. “Acreditamos que gerar benefícios para a comunidade por meio de sua atividade deve ser uma prioridade para qualquer organização”, afirma a superintendente executiva de desenvolvimento sustentável, Linda Murasawa.
Ela explica que a empresa se vê como uma instituição que trabalha arduamente para que os produtos, serviços e atendimento sejam percebidos pelo valor que trazem para os clientes e para a sociedade, e como decorrência ser percebida como uma empresa ‘do bem’. Segundo a executiva, faz parte, então, da empresa que todas as áreas estejam envolvidas nos princípios de sustentabilidade. “Todas as nossas atividades e tomadas de decisões são realizadas com base nesses pilares, buscando o equilíbrio das dimensões econômica, social e ambiental”. Por exemplo, faz parte das práticas do banco treinamentos oferecidos aos funcionários, para que eles sejam capazes de identificar, junto com os clientes, oportunidades para a concessão de linhas de crédito socioambiental, criado para apoiar projetos que minimizem o impacto em diferentes setores da economia. Chamado de Programa Reduza e Compense CO2, a iniciativa propõe que o cliente calcule quanto de dióxido de carbono produz por dia, em seguida, incentiva práticas para que diminuam a emissão do gás e a quantidade que não é possível serem reduzidas é revertida na compra de crédito para projetos sustentáveis. “Sabemos que, quando estimulamos nossos clientes a se adequarem às questões socioambientais, estamos ajudando na redução dos riscos futuros para ambos, e, desta forma, perenizamos o cliente e o banco”, adiciona Linda.
Além disso, o Santander incentiva que os funcionários tenham práticas sustentáveis dentro e fora da empresa, inclusive, com ações que melhorem a qualidade de vida. Como os projetos voltados para a mobilidade urbana implantados nas sedes da empresa, que já tiraram mais de dois mil carros na rua, entre eles: bicicletário; Programa Carona Amiga; fretados; sistemas para reuniões on-line; entre outros. “Com estas práticas, acreditamos estar cumprindo o nosso papel primordial como instituição financeira, que é promover o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável. Se cada empresa e setor fizerem a sua parte, estaremos perenizando tanto os negócios quanto os benefícios para todos”, finaliza a superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima