Francesco Weiss e Chau Sanh, cofundadores da Intellibrand

Intellibrand lança ferramenta para aplicativos de delivery

Voltada para restaurantes, mercados, conveniências e outros, solução tem como foco monitorar, identificar oportunidades e ampliar a presença on-line das marcas

A Intellibrand, especializada no segmento de inteligência de dados e comércio digital, anunciou o lançamento do Intellifoods, sua nova e exclusiva solução digital para o setor de alimentação. Já disponível, a novidade contribui para que parceiros tenham uma atuação mais estratégica nos aplicativos de delivery de restaurantes, mercados, conveniências e outros. Ao justificar a iniciativa, Francesco Weiss, sócio-fundador e CCO da Intellibrand, afirmou que “o canal de delivery é um dos serviços do setor de alimentação que se consolidou como uma necessidade, tornou-se um ponto de contato com consumidores e imprescindível para os negócios na atualidade”.

Capaz de monitorar, identificar oportunidades e ampliar a presença on-line das marcas que contratam o produto, o Intellifoods conta com métricas que permitem aos clientes utilizarem a inteligência de dados como ferramenta de conversão nos aplicativos de delivery em poucos dias de uso permitindo orientar o varejista sobre o processo e quanto isso gera de valor ao negócio. 

Conforme assegurou Francesco, por meio dele, as marcas têm a possibilidade de identificar e desenvolver estratégias para fomentar as vendas de produtos específicos, sendo possível mensurar e encontrar o caminho mais estratégico para conquistar melhores resultados. “Por exemplo, uma empresa de bebida é capaz de identificar, por meio da solução, quais os restaurantes que sugerem sua bebida quando um cliente está finalizando a compra ou quais os restaurantes que oferecem suas bebidas no combo”. 

O executivo destaca o caráter inovador do Intellifoods, pois, além de aprimorar o desempenho dos clientes nos apps de entrega, tem potencial de impulsionar ainda mais a transformação do ecossistema de varejo alimentar por meio de dados. “Os aplicativos de entregas são uma espécie de supermercado digital, onde marcas estão expostas para que os consumidores escolham qual delas melhor atende suas necessidades. O diferencial do nosso produto é oferecer soluções pautadas por dados, que impulsionam a performance dos clientes e permitem lapidar sua conexão com os consumidores. O objetivo é realmente auxiliar as marcas a explorarem seus atributos de maneira efetiva nos mais diversos nos canais de contato e ter uma interação mais direta com seu público-alvo.”

Funcionalidades
Entre as funcionalidades que a solução oferece para as marcas, destaque para: melhor posicionamento de produtos e opções de pratos, o aumento da visibilidade do cardápio, maneiras para aprimorar a realização dos pedidos e agilidade na entrega. A ferramenta colabora também com o setor como um todo, visto que promove uma aproximação dos estabelecimentos com a indústria ao estimular que os varejistas utilizem ao máximo dados estratégicos para seus negócios. 

Weiss também ressalta que a transformação digital não é apenas realidade no segmento, uma vez que grande parte dos varejistas estão presentes nas plataformas digitais, – seja em sites, marketplaces ou via aplicativos de delivery. “Mas é imprescindível para se manter relevante em seu business e essa é umas das razões pelas quais a demanda pela nova solução da companhia é crescente”. 

E acrescentou que, “como especialistas na área, acreditamos que os fabricantes têm um longo caminho para aperfeiçoar seu processo de vendas. Ainda que seja observado um volume considerável de transações, percebemos que os APPs de delivery estão sendo pouco explorados como um canal pela indústria. Nossa estratégia é interligar todo o ecossistema do segmento e oferecer meios para que os clientes identifiquem se estão vendendo o produto adequado, assim como outras melhorias para o negócio. Quanto mais estimularmos o canal, mais o mercado se beneficiará com digitalização”.Citando estatísticas já divulgadas, ele lembra que o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. “Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%, seguido de México e a Argentina com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente. O potencial de crescimento nos próximos anos também é exponencial: previsões apontam que o setor poderá movimentar aproximadamente US$ 6,3 trilhões de dólares ao redor do mundo”.

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