Internet é essencial para escolha de viagem

A tecnologia é hoje a principal ferramenta na escolha de destinos turísticos, uma vez que o uso da internet como fonte de informação cresceu 68,4% nos últimos seis anos, de acordo com o Ministério do Turismo, e se tornou o canal preferido por um terço da população brasileira. A rede já está à frente da indicação de parentes e amigos, que historicamente ocupava a primeira posição e caiu 25,9%.
As informações sobre viagem estão, basicamente, nas redes sociais. Uma pesquisa realizada pela consultoria Sparkle detectou que o tema “viagem” é o tópico mais discutido no Facebook. Os dados mostram que 80% das pessoas afirmaram ter sido influenciadas por imagens apresentadas por amigos para realizar uma viagem e 42% acessam álbuns de fotos para conhecer mais sobre o destino. Uma pesquisa encomendada pela Royal Caribbean International, com dois mil turistas, chegou a uma conclusão semelhante: a cada dia, uma família em viagem faz cerca de 200 atualizações em redes sociais por semana, influenciando outros internautas. 
Já o estudo “Viagens no Futuro 2024”, do site Skyscanner, aponta para a tendência de a internet criar a possibilidade de personalizar um quarto antes de chegar até ele, definindo a temperatura do ar condicionado, a decoração e a pressão do chuveiro. A tecnologia vem para auxiliar também as agências de viagens. A expectativa é a de que soluções de realidade aumentada e realidade virtual, que unem fotos, vídeos, gráficos e informações manipuladas pelo computador, transformem-se em ferramentas importantes na hora de apresentar os destinos aos viajantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima