Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Itaú Unibanco anuncia contratações estratégicas com foco em startups

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Manoel Lemos e Anderson Thees

Projeto envolvendo diversas áreas do banco e do ecossistema empreendedor tem início com a chegada de executivos reconhecidos

O Itaú Unibanco anunciou uma iniciativa que pretende ampliar sua atuação junto ao ecossistema das startups. Liderada diretamente pelo CEO Milton Maluhy Filho, o novo movimento tem início com a contratação de Anderson Thees e Manoel Lemos, executivos reconhecidos entre investidores e empreendedores digitais. “A iniciativa, que é estratégica para avançar o posicionamento digital e de crescimento do banco, envolverá diferentes áreas da instituição e será construída em conjunto com os vários segmentos do ecossistema empreendedor”, diz, em nota, a instituição..

Anderson Thees é Engenheiro da Computação pela Unicamp, com MBA na Yale School of Management e Stanford Executive Program (SEP). Pioneiro com quase 20 anos de experiência em venture capital, teve passagens como investidor na Eccelera e em corporate venture na Naspers, antes de cofundar a Redpoint eventures em 2012. É reconhecido por suas contribuições no ecossistema empreendedor, sendo vice-presidente do conselho da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Global Ambassador da Endeavor, além de conselheiro do Cubo e da BayBrazil.

Manoel Lemos é Engenheiro da Computação pela Unicamp, com especializações em Estratégia, Inovação e Venture Capital pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Berkeley. Managing Partner da Redpoint eventures, onde atua desde 2014, Manoel foi também Chief Technology Officer (CTO) da Hypercom Latin America e fundador da startup BlogBlogs, adquirida em 2008 pelo Grupo Abril, numa das primeiras transações de corporate venture da região. Posteriormente, atuou como CTO e Chief Data Officer (CDO) do grupo. É membro dos conselhos do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) e do Centro de Liderança Pública (CLP), além de pioneiro em investimentos-anjo em startups de tecnologia e no Movimento Maker brasileiro.

A nova iniciativa contará ainda com a liderança de Pedro Prates, cofundador e hoje líder do Cubo Itaú. No Itaú Unibanco desde 2011, o executivo tornou-se sócio em 2019. “Com a chegada do Anderson e do Manoel, tem início um diálogo amplo com agentes do mercado, incluindo investidores, fundos, corporações, entidades do ecossistema e, principalmente, os empreendedores, que são o foco da iniciativa”, conclui a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima