Empresa passa a um valor de mercado de R$ 100 milhões e se posiciona para novo crescimento
A JustForYou, especializada na hiperpersonalização de produtos de hair care usando inteligência artificial, anunciou o recebimento de novo aporte da farmacêutica Eurofarma por meio do Neuron, fundo de corporate venture capital da empresa. Lançado em 2019 para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde e bem estar, agregando, além do capital, conhecimento setorial, o Neuron amplia o investimento na JFY no mercado de beleza personalizada após um primeiro aporte em 2020. A partir de agora, a startup passa a um valor de mercado de R$100 milhões, com 2 milhões de fórmulas feitas até dezembro de 2021.
Com crescimento impulsionado pela pandemia, que alçou DNVBs (digital native vertical brands) de todo o mundo, a JustForYou registrou faturamento três vezes maior em 2021 em relação ao ano anterior. A expectativa é mais que dobrar de tamanho em 2022 em relação ao ano passado. Para isso, a empresa investirá em P&D, aumento da capacidade de produção e operação, ampliação dos canais de aquisição e dos times de marketing e growth. Entre os novos executivos contratados, estão Demerval Pereira, ex- Risel, como novo chief Human Resources Officer, Bruna Menezes, ex-Beyoung, como head de marketing, e Sérgio Bolla, ex-Unilever, como diretor de operações.
“O mercado de personalização está em expansão e a gente tem que estar preparado para voar ainda mais alto. A maioria das companhias aposta hoje na personalização por recomendação, usando inteligência artificial apenas para indicar produtos do portfólio que se adequam ao cliente. Fazer hiper personalização de formulações como fazemos é estar alinhado ao desejo das pessoas, mas que ainda acontece em poucos setores”, comentou Caio de Santi, CEO da JustForYou
Segundo o relatório Beauty Survey 2020, realizado pela Euromonitor, 41% dos consumidores globais já buscam produtos personalizados para cabelo, e 19% são compradores digitais, número bem similar ao do mercado de skin care, que aponta 21% dos shoppers como digitais. Vale destacar que, impulsionadas pela pandemia, as vendas on-line no mercado brasileiro vêm batendo recordes constantes, chegando a R$ 304 bilhões em 2021, segundo a Confederação Nacional do Comércio, 38% maior que 2020.
“Somos uma farmacêutica multinacional, pioneira no Brasil nessa aproximação com startups e na busca por empresas que nos ajudem a promover Inovação em Saúde, uma de nossas causas. A JustForYou vai ao encontro de nossos objetivos, unindo os conceitos de Beleza Consciente e Natural First a uma tendência da tecnologia como meio para criação de experiências únicas”, resumiu Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e digital da Eurofarma.