Justo lança a marca própria com mais de 340 produtos

Marca “Do Justo” compreende frutas e legumes, a granel, aves, ovos, bovinos e alternativas saudáveis, com expectativa que a marca própria represente 30% do share de vendas no próximo ano

O supermercado on-line Justo anunciou o lançamento da marca própria Do Justo, com produtos que pretendem reforçar seus diferenciais em um setor da economia digital que vem evoluindo progressivamente. “A plataforma passa a oferecer um portfólio de produtos que traz sua curadoria, refletindo os atributos de qualidade, frescor e praticidade proporcionados pela tecnologia desenvolvida pela empresa, que é um de seus diferenciais no mercado”, afirmou André Braga, country manager do Justo . 

A marca Do Justo nasce com 341 produtos, entre frutas e legumes, granéis, padaria, frangos sem antibióticos, ovos livres de gaiola, carnes e alternativas saudáveis e convenientes que já estão disponíveis na plataforma. Até dezembro, o portfólio deve totalizar 352 itens, compreendendo ainda mais produtos das categorias já disponíveis, desenvolvidos a quatro mãos a partir da parceria do Justo com produtores locais e com a indústria. 

“A Do Justo é norteada por três princípios: oferecer itens de alta qualidade e bom preço; garantia de produtos frescos; e compor um portfólio amplamente diversificado para abastecimento da casa. A seleção dos fornecedores para a construção do portfólio da marca própria é minuciosa, segundo: Estamos tendo muito cuidado com a escolha de fornecedores que conversam com nossa proposta de valor, ancorada no sabor, qualidade, frescor e saudabilidade. Quando nos dispomos a colocar nossa marca no produto, somos mais criteriosos ainda”, garantiu André.

 10% das vendas

De acordo com o executivo, “os produtos atualmente identificados com a marca própria Do Justo já representam 10% das vendas da plataforma. Somos obcecados pelo cuidado com os itens que comercializamos, desde a sua origem até a entrega aos nossos clientes. Nossa assinatura, a partir da marca própria, destaca ainda mais nossos atributos, o que têm atraído nossos clientes atuais e também novos consumidores para nossa plataforma”. 

No México, que já trabalha com a marca própria desde 2022, a linha de produtos compreende itens básicos da despensa, padaria, hortifruti, bebidas, higiene e limpeza. Por lá, a linha já representa 13% do faturamento total da empresa. “Para o Brasil, nossa expectativa é que os produtos da marca Do Justo signifiquem, ao final de 2024, 30% de nosso share de vendas”, projeta André Braga. 

“A tecnologia desenvolvida pelo Justo, estruturada com inteligência artificial, é o que garante a eficiência de todo o processo, do frescor dos alimentos à entrega do pedido completo, o que naturalmente também está por trás da marca Do Justo. A partir dela é feita a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística, o que permite entregar pedidos completos com economia de tempo e dinheiro”, concluiu o country manager.

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