LG Informática cresce 20% em 2005

0
2


A LG Informática, empresa brasileira especializada em software para RH, comemora o expressivo crescimento registrado em 2005, da ordem de 20%, atingindo um faturamento de R$ 18,5 milhões. Ao longo do ano passado, a companhia efetuou 64 contratações, o que resultou em um aumento de 57% no quadro de colaboradores em relação ao ano anterior.

A conquista de novos clientes importantes contribuiu para os bons números registrados pela LG em 2005. Entre estes, Gustavo Reis Teixeira, diretor de Mercado da LG, destaca a Prefeitura de Guarujá, Leroy Merlin, Grupo Positivo, Caramuru Alimentos, GVT, Organização Jaime Câmara, Spaipa, Grupo Aralco, Nogueira Rivelli, Banco Bonsucesso, Mecanorte, entre outros. No ano, um total de 30 mil novos funcionários passaram a ter suas folhas de pagamento processadas pelas soluções de RH da LG Informática, integrando o expressivo número de 850 mil funcionários atendidos pela empresa, espalhados por 23 estados e Distrito Federal.

Para fazer frente a esta considerável expansão, foi necessário adaptar a infra-estrutura da empresa. “Aumentamos os escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e também construímos um novo prédio em Goiânia”, conta Gustavo.

Para 2006, a LG Informática prevê um crescimento da ordem de 30% em relação a 2005, o que corresponderá a um faturamento aproximado de R$ 24 milhões. A estratégia da empresa é dedicar esforços para o fornecimento de produtos e serviços de qualidade, mantendo-se como principal fornecedora de soluções para gestão de pessoal para empresas de todos os portes e segmentos. Entre as novidades, estão os lançamentos de quatro novos produtos. Dentre estes, o FPw Gestão de Terceiros, que tratará especificamente do gerenciamento de funcionários terceirizados, já está em fase inicial de comercialização.