A Liberty Seguros anunciou o lançamento de uma plataforma que se propõe a facilitar o entendimento e a contratação de seguros residenciais: a Meu Momento Residência. Ao falar da novidade, Rodrigo Catanzaro, superintendente de riscos patrimoniais, explicou que se trata de ferramenta 100% digital, “proporcionando uma venda simples, rápida e alinhada às necessidades dos consumidores. A novidade vem para dar sequência ao sucesso da Meu Momento de Vida, solução pioneira da Liberty para o setor de vida que permite que os clientes escolham os produtos que façam mais sentido para sua fase da vida e patrimônios”.
Na avaliação do executivo, com o aumento da procura por seguros residenciais no Brasil em 2021, o setor registrou uma notável expansão ao longo do ano. “Dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) apontam que, até novembro de 2021, o segmento residencial cresceu 16,5% no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020. Esse cenário pode ser influenciado pela migração para o trabalho remoto, a partir da qual as pessoas passaram a dar mais atenção à segurança dos lares.”
Personalização para clientes e parceiros
Por meio da Meu Momento Residência, que neste primeiro momento será ofertada somente através de links dos corretores da Liberty, os consumidores podem encontrar seguros residenciais compatíveis com suas preferências, que são contratados na hora; com assistências para facilitar o dia a dia e ter a tranquilidade garantida em caso de sinistro. Também é possível efetuar o pagamento parcelado no cartão de crédito de forma segura diretamente na plataforma. Além disso, os segurados têm direito a indenização sem depreciação e desconto de 5% para aqueles que já têm seguro auto contratado com a Liberty.
Segundo Rodrigo, além da facilidade e personalização para os clientes, o lançamento traz oportunidades de negócios para os parceiros. “Para utilizar a Meu Momento Residência como ferramenta de vendas, cada corretor recebe um link para personalizar a sua loja, na qual podem customizar os pacotes de coberturas, assistências, comissão de vendas digitais e também fazer a gestão de Leads. Com a loja pronta, os profissionais podem compartilhar seus links com os potenciais clientes ou através de marketing digital”.
Em relação às coberturas, os usuários têm três opções de pacotes diferentes, com valores a partir de R$39,90, e planos pré-selecionados pelos próprios corretores: o Conforto Essencial, Conforto Standard e Conforto Extra. Em poucos cliques os consumidores poderão escolher o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e contratar o seguro. Em todos os planos, os segurados têm a opção de assistência 24 horas. Independentemente do plano, os consumidores contam com serviços como assistência hidráulica, elétrica, chaveiro, entre outros.