Lições para as ouvidorias

0
2



A Fundação Procon-SP promove, no dia 29 de maio, curso gratuito sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente dirigidos a ouvidorias. Além do diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o evento contará com a presença da presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Maria Inez Fornazaro, e o presidente da ABO/SP, Claudio Augusto Montoro Puglisi.

 

Segundo Paulo Arthur Góes, o encontro é aberto a todos os profissionais do setor, mas foi planejado para reunir, principalmente, ouvidores da iniciativa privada. “É importante que essas ouvidorias, que atuam nas empresas exatamente para corrigir possíveis falhas e acertar condutas, conheçam a legislação vigente e os principais pontos da lei que rege as relações de consumo”, comenta.

 

Para a ouvidora do Procon-SP, Hilma Araújo, o trabalho das ouvidorias que atuam para corrigir possíveis falhas e acertar condutas nas empresas, podem auxiliar na solução permanente de problemas nas relações de consumo “O curso a esse público vem ao encontro de uma das principais metas do Procon-SP, que é de atuar na prevenção dos conflitos. Acreditamos que elas podem colaborar para o resultado positivo das ações dentro das organizações, em benefício do consumidor e da sociedade como um todo”, conclui.

 

Serviço
Data: 29 de maio
Hora: das 9h às 17h
Endereço: Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 407, Barra Funda – São Paulo/SP
Informaçõe e inscrições no link www.procon.sp.gov.br/curso.asp?id=292