A DVS Editora lançou no Brasil o best-seller internacional “Liderando ao Estilo Starbucks – Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários”, de Joseph A. Michelli. Na obra, o autor examina quais foram os fatores que transformaram uma cafeteria em uma marca reconhecida mundialmente e mostra como essas táticas podem ser adaptadas em diferentes tipos de negócios.
Michelli nos oferece uma perspectiva sobre os princípios de liderança que levaram a empresa fornecedora de café a ressurgir depois de enfrentar problemas durante a crise econômica mundial de 2008, protagonizando uma das poucas histórias de recuperação da época. Para a produção do livro, o autor teve acesso direto a funcionários da Starbucks, de atendentes ao próprio Howard Schultz, presidente e diretor-executivo (CEO) da empresa.
Fruto de minucioso trabalho de pesquisa e análise, “Liderando ao Estilo Starbucks” estabelece cinco princípios práticos que promoveram na empresa uma vivência de sustentabilidade global de longo prazo, e que podem ser utilizados em qualquer organização, seja qual for o seu setor:
– Prove e aprimore: é vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.
– Ame para ser amado: é essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.
– Busque um denominador comum: todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!
– Mobilize a conexão: não se pode esquecer que estamos no século XXI, momento em que as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones.
– Cuide com carinho e desafie seu legado: é fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa.
Sob o olhar de Michelli, o exemplo da Starbucks serve inspiração para líderes e gestores, bem como oferece ao leitor ideias práticas que poderão ser usadas para criar um clima de inspiração e lealdade em sua empresa.
Joseph A. Michelli é um consultor organizacional especializado em intersecções de negócios, liderança e produtividade no trabalho. Ele é autor best-seller dos livros A Estratégia Starbucks, The New Gold Standard (O Novo Padrão Ouro), Receita para a Excelência e A Experiência Zappos.
Serviço
Liderando ao estilo Starbucks
Autor: Joseph A. Michelli
Editora: DVS Editora
Páginas: 280
Preço: R$ 65,00