Linx Sistemas tem novo diretor geral

0
1



Jean Carlo Klaumann ingressa no Grupo Linx para ocupar a posição de diretor geral da Linx Sistemas, software house para o varejo da América Latina. A diretoria acaba de ser criada com o objetivo de apoiar o crescimento sustentável da unidade de negócios Linx Sistemas, responsável hoje por 75% do faturamento do grupo, em um contexto de crescimento acelerado por recentes aquisições de companhias de software.


Com a abertura de capital prevista para até 2014, será de responsabilidade da diretoria geral liderar a operação priorizando os processos relacionados à incorporação das novas estruturas das empresas adquiridas, que assumem papéis e metas específicas dentro da Linx Sistemas, assim como gerir o portfólio completo de produtos.


O principal desafio de Klaumann será realizar adequações preservando a bem sucedida cultura do Grupo Linx e o seu diferencial: a proximidade com os clientes. “O varejo, nosso mercado alvo, vem crescendo em maturidade e governança. Para apoiar esta demanda vamos continuar investindo em inovação e tempo de resposta adequado, para entregar soluções que aumentem a competitividade das empresas varejistas”, ressalta o novo diretor geral da Linx Sistemas.
 
O executivo pretende fortalecer a política de canais de comercialização e a estrutura de educação corporativa da Linx Sistemas, iniciando a prática de web-implementation, para atender à capilaridade crescente dos clientes.


Antes de atuar no Grupo Linx, ocupava diretoria de operações Brasil da Totvs, tendo também passado em cargos executivos por outras empresas relevantes do setor como IFS, Peoplesoft e Oracle. Klaumann é formado em marketing com especialização em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e cursa MBA executivo internacional da FIA USP.