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Log CP lança assistente virtual para otimizar canais

Desenvolvido com base em IA, o Logan foi responsável pelo crescimento no volume de serviços concluídos e redução do tempo médio de espera por demandas

A Log Commercial Properties (Log CP), desenvolvedora, locadora e operadora de condomínios logísticos no Brasil, anunciou a criação do Logan, seu assistente virtual, desenvolvido com base em inteligência artificial. “Pensado como uma ferramenta para aprimorar o atendimento com clientes, o Logan nasceu para suceder um chatbot que já operava na plataforma de relacionamento administrada pela Log, por meio do Zendesk. Desde o início de sua atividade, em 2023, o novo assistente da companhia contribuiu para a ampliação na quantidade de interações, que aumentou em 600%, no número de usuários únicos, que cresceu 46%, e na soma de novos chamados, que subiu de 210%, no último ano”,informou Márcio Siqueira, diretor de operações da Log..

Segundo o executivo, “nossa equipe de tecnologia e inovação, em conjunto com a diretoria da companhia, identificou que havia a oportunidade de promover um movimento disruptivo que caminhasse em sintonia com o trabalho de transformação digital que já havíamos definido. O primeiro passo foi a implantação de uma plataforma aprimorada para o atendimento de clientes e posteriormente a otimização das ferramentas nos canais — trabalho que resultou no desenvolvimento do Logan”.

Siqueira assegura que a programação da inteligência artificial que coordena o Logan é capaz de identificar e resolver demandas com assertividade, além de contar com a capacidade de adquirir novas habilidades por meio das interações, promovendo uma forma mais humanizada, empática e personalizada de atendimento durante toda a experiência do usuário, e garantindo, ainda, a proteção e confidencialidade das informações compartilhadas, por meio de um robusto protocolo de segurança que é alinhado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A efetividade do assistente permitiu que colaboradores Log também pudessem utilizá-lo, especialmente como elemento central para o compartilhamento de informações internas e condução de treinamentos. Os clientes podem consultar, ainda, dados sobre condomínios Log, status de abertura de chamados para manutenção, boletos e documentos como autos de vistoria do corpo de bombeiros (AVCB), anotações de responsabilidade técnica (ART) e planos de contingência, além de registrar incidentes para a Central de Controle Operacional e realizar checklist de conformidades, durante 24 horas por dia.

Nome conectado com a estratégia do negócio

O assistente digital teve sua forma visual concebida a partir de um estudo de personas realizado pela área de relacionamento com o cliente, que incluiu a análise de mais de 660 perfis junto a um mapeamento de jornada de usuários frequentadores dos condomínios da empresa no Brasil. A partir do trabalho de pesquisa, as características do novo avatar foram definidas: um profissional logístico, com cerca de 31 anos de idade, com aspecto otimista, analítico e que valoriza relações.

“O batismo aconteceu a partir da definição do nome Logan, que significa ‘pouco espaço vazio’ e se conecta à realidade da companhia, que conta com o menor nível de vacância de condomínios logísticos no país. Além de apontar para uma persona forte, sorridente, gentil, com grande senso de justiça e capacidade de enxergar boas oportunidades com facilidade”, concluiu o diretor.

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