Mães brasileiras na era mobile

0
14



Pelo segundo ano consecutivo, os tablets bateram o recorde de popularidade entre as mães do Brasil e da América Latina. De acordo com pesquisa do MercadoLivre, realizada pela OH! Panel, o produto é o presente mais almejado regionalmente. Uma em cada quatro das entrevistadas apontou ele como sendo o presente preferido para o dia das mães. Se consideradas só as entrevistas com mães brasileiras, o número chega a 40%.

 

“Durante os últimos anos notamos que a tecnologia tornou-se parte integrante da vida de todos e isso se reflete no resultado de nossas pesquisas”, aponta Leandro Soares, diretor de marketplace do MercadoLivre. “Notamos também que esses aparelhos vêm se alternando na primeira posição: a pesquisa de 2011 elegeu os smartphones, já em 2012 foi a vez dos tablets e os celulares caíram para a segunda posição. Em 2013 o ranking se manteve igual”.

 

A surpresa ficou por conta da terceira colocação com a categoria de roupas, totalizando 31% dos votos entre as brasileiras. A posição até então era ocupada pelos notebooks ou laptops, que esse ano teve 28% dos votos e desceu para a quarta posição. O ranking apresentou as TVs LCD em quinto lugar, com 22% dos votos seguidas pelas viagens também com 22%.