Magazine Luiza no desafio do balde de gelo

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Nos últimos dias, vários famosos brasileiros e estrangeiros divulgaram em suas redes sociais vídeos próprios aceitando e desafiando amigos no Ice Bucket Challenge, ou o Desafio do Gelo. Ação que conquistou a internet para a conscientização e arrecadação para ajudar paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica, ELA. Participando também da campanha, a personagem Lu, do Magazine Luiza, aceitou o desafio.    
Faz parte do Desafio do Gelo que a pessoa tome banho de água gelada, publique a cena nas redes sociais e depois desafie três amigos. Os desafiados têm 24 horas para aceitar, tomar o banho, desafiar outras pessoas e fazer uma doação para a associação. A ideia é incentivar as pessoas a fazerem as duas coisas, divulgando a causa e contribuindo com a doação. A personagem Lu foi desafiada nas redes sociais, tomou o banho, fez a doação e desafiou outros amigos a fazerem o mesmo. 
A doação do Magazine Luiza foi para a Associação Pró-Cura da ELA, que representa a ALS Association no Brasil. A rede também incentivou os seus fãs e seguidores a ajudarem na campanha com as hashtags #Desafiodogelo #DesafiodogeloELA e #icebucketchallenge. 
A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível. Segundo dados da Associação Brasileira de Esclerose Amiotrófica, a ELA afeta 1,5 paciente a cada 100 mil habitantes. A estimativa é de que surjam dois mil casos novos a cada ano.
A campanha se tornou viral após Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e Bill Gates, da Microsoft, terem divulgado seus vídeos. Mais de US$ 15 milhões já foram arrecadados em menos de um mês, segundo comunicado oficial divulgado no último domingo no site da ALS Association.