Com recursos captados com a Canary, a fintech traz ao mercado serviço gratuito que executa pagamentos e outras transações financeiras, como uma assistente pessoal
A Magie, que tem como missão simplificar a gestão financeira das pessoas, anunciou que passa a oferecer a funcionalidade de transações bancárias por meio de inteligência artificial generativa pelo próprio ambiente do WhatsApp. Com um serviço gratuito, a ferramenta é capaz de entender orientações e dados enviados por áudio, imagem, mensagens de texto encaminhadas e, com isso, executar transferências, agendamentos e pagamentos de contas, como uma assistente pessoal, facilitando o dia a dia das pessoas.
Com recursos captados com o fundo de venture capital Canary, a startup explicou que a plataforma foi desenvolvida para atender a demanda de pessoas físicas com alto fluxo de movimentação financeira. A fintech disponibiliza nesta solução, todas as funcionalidades de uma conta bancária, aliada à assistente, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Em fase piloto desde o início do ano, a startup já processou mais de R$13 milhões em transações.
“Resolvemos focar inicialmente em usuários que valorizam seu tempo e tem muitos pagamentos, que tendem a ser um perfil de renda mais alta e vida mais corrida. Neste primeiro momento, o serviço é apenas para convidados e alguns usuários selecionados da lista de espera, para que possamos entregar um serviço excepcional”, explica Luiz Ramalho, fundador e CEO da Magie.
Além de facilitar as transações, a tecnologia oferece suporte ao cliente em tempo real, respondendo às suas perguntas, fornecendo informações como contas a pagar e saldo e resolvendo problemas de forma eficiente. Além disso, conta com todo suporte de segurança e privacidade, inclusive com um processo rigoroso de senhas para conclusão da operação. “Nossa ideia é utilizar IA para levar um serviço de private banking, algo que só está disponível para os ultra-ricos, para uma parcela maior da população. A Magie, diferentemente de apps de banco, entende pedidos feitos com uma linguagem do cotidiano, como se os clientes estivessem falando com um amigo ou com seu gerente do banco. Com a evolução Open Finance, nossa expectativa é que possamos nos conectar a todos os bancos, expandindo as funcionalidades do serviço para outras atividades financeiras”, concluiu Ramalho.