Mandriva lança Linux 2007 Spring

0
2
A Mandriva Conectiva, desenvolvedora Linux, anuncia o lançamento do Mandriva Linux 2007 Spring, que dispõe dos mais recentes softwares de código aberto do mercado. Integrando as últimas inovações em aplicativos para suíte de escritório, Internet, multimídia e tecnologias de virtualização, o lançamento é a mais avançada versão do sistema operacional Linux, além de incluir recursos novos. O Mandriva Linux 2007 Spring ofereceas últimas versões do X.org 7.2, KDE 3.5.6, GNOME 2.18, OpenOffice.org 2.1, Mozilla Firefox 2.0 e Mozilla Thunderbird 2.0.
O Metisse, novo ambiente de janelas desenvolvido pelo projeto francês In Situ, é a inovação mais evidente. O Metisse foi desenvolvido para implementar recursos avançados que aprimoram a utilização do desktop e viabilizam um jeito novo de interagir com o sistema. O Mandriva Linux 2007 Spring também inclui as mais novas versões dos desktops 3D Compiz e Beryl.
Os usuários também podem gerenciar a infra-estrutura de TI rodando muitos sistemas operacionais virtualizados Linux e Windows simultaneamente, em uma única máquina física equipada com o Mandriva Linux. Isso porque o novo produto integra as quatro maiores tecnologias de virtualização: VirtualBox, VMware, Xen e QEMU com KVM.
“A Mandriva decidiu oferecer o melhor produto em recursos e inovação. Estamos orgulhosos em integrar tecnologias visionárias como o Metisse, assim como os mais comuns Compiz e Beryl. Ao mesmo tempo, não esquecemos o básico, e o Linux 2007 Spring oferece tudo que os consumidores precisam: aplicativos estáveis, úteis e amigáveis”, afirma Camille Repussard, gerente de marketing da Mandriva.