Mapfre ajudando no voluntariado corporativo

0
2
Em 2014, o programa de voluntariado corporativo da Mapfre teve um total de 725.020 beneficiários diretos, o que representa um aumento de 816% com relação ao ano anterior. Durante o ano, foram registradas 52.066 participações nas 513 atividades realizadas pelos 2.465 voluntários da empresa, grupo formado por colaboradores, familiares, corretores e clientes, provenientes de 21 países da América, da Ásia e da Europa. Ao todo, os voluntários dedicaram mais de 8.837 horas a ações relacionadas a quatro eixos: nutrição, saúde, educação e auxílio em emergências. 
“As ações de voluntariado da Mapfre em hospitais, refeitórios comunitários, escolas e orfanatos implicam esforço e dedicação, mas são também uma enorme fonte de satisfação e uma oportunidade para incorporar o compromisso dos clientes, colaboradores, representantes e agentes na cultura e nos valores da empresa”, ressalta Antonio Huertas, presidente, que assegura que “um dos principais desafios da empresa para os próximos anos é o de tornar-se um exemplo mundial de colaboração solidária”.
No Brasil, foram realizadas 39 ações de voluntariado, que contaram com 546 colaboradores e beneficiaram, diretamente, 10.874 pessoas. Entre as ações promovidas no ano passado estavam as campanhas de arrecadação e doação de sangue, além da organização e participação em eventos nas entidades parceiras do programa. “O bem-estar social é uma responsabilidade de toda a sociedade e não apenas do Estado e, nesse cenário, as empresas e instituições assumem, cada vez mais, sua ‘corresponsabilidade’ pelas questões sociais. Neste sentido, o programa de voluntariado é mais uma importante iniciativa promovida pela Mapfre no Brasil, que contribui para a humanização das relações pessoais e para a difusão de valores como o respeito ao próximo e a cidadania”, destaca Wilson Toneto, presidente do Grupo no Brasil.