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Marisa usa dados para impulsionar presença no digital

Com apoio da All in, rede varejista registra aumento na participação da receita vinda do on-line, por meio de campanhas personalizadas e automatizadas

A Marisa, rede de moda feminina e lingerie, anunciou que, com apoio em análise de dados e consultoria da All in – plataforma que usa inteligência para transformar dados em experiências de consumo – obteve um crescimento médio de 30% na receita do canal on-line em um período de três meses. “Nosso grande desafio era melhorar o desempenho dos canais digitais tanto quanto nas lojas físicas, entregando a mensagem mais relevante, na hora certa e pelo canal que a cliente deseja. Dentro desse contexto, a All in passou a apoiar nossa marca no relacionamento com os clientes em diferentes momentos da jornada, proporcionando soluções personalizadas”, explicou Alessandra Lingerfelt, head de CRM da Marisa.

Como parte da estratégia, a consultoria investiu na implementação de soluções como o App Push, que proporciona a criação de campanhas mais direcionadas ao público e automatizadas, de acordo com o comportamento de navegação do cliente, sendo possível impactá-lo através do seu canal de escolha. “Se a solução Behavior, que é comportamental, já era algo que a Marisa conhecia nas campanhas de e-mail, então por que não iniciar também com o App Push? Personalizar o contato com o cliente, independente do canal, só reforça o posicionamento de estar onde ele está, onde ele gostaria de interagir e o App Push foi crucial nesse objetivo da empresa“, comentou Ricardo Rodrigues, head de produto da All in.

De acordo com o executivo, “além do crescimento do canal em um trimestre, houve um incremento de 31% na duração média das sessões, o que  mostra que os clientes estavam interagindo muito bem ao App Push. Já em relação aos e-mails,  houve um crescimento na duração da sessão de 70% comparado à duração média de e-mails tradicionais, o que mostra o alto desempenho das novas soluções”..

A rede de lojas apresentou também um aumento de 74% em campanhas comportamentais, em relação às de e-mail marketing tradicionais. “A integração foi extremamente benéfica para o nosso negócio. Quando falamos de mais do que vender, nossa ideia aqui é de realmente fortalecer a autoestima da mulher. É muito relevante dar o nosso melhor para essa cliente, oferecer as melhores ofertas e produtos e também a melhor experiência, porque é o que a gente acredita”, assegurou Ingrid Bertolani, coordenadora de CRM na Marisa.

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