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Marketing digital, ainda um desafio?



O marketing digital não tem atendido as necessidades dos consumidores. É o que revela pesquisa encomendada pela Adobe e realizada pela Edelman Berland. O estudo Click Here: The State of Online Advertising, realizado nos EUA, expõe insights sobre as opiniões de consumidores e profissionais de que o marketing tradicional ainda é mais eficaz do que o marketing on-line.

 

A levantamento revela que dois terços dos consumidores acreditam que os comerciais de televisão são mais eficazes do que a publicidade on-line e que os banners não funcionam (54%). Além disso, 45% dos entrevistados preferem ver publicidade na revista favorita impressa, 23% enquanto assistem seu programa de TV, em comparação aos 3% que preferem ver anúncios por meio de mídias sociais, e 0% em algum aplicativo móvel. A publicidade on-line ainda é descrita como “irritante”, “perturbadora” e que “está em todo o lugar”.

 

“Esse estudo é um alerta aos profissionais de marketing. Nós sabemos que há uma tremenda oportunidade on-line, no celular e em redes sociais, em termos de onde os consumidores estão gastando seu tempo e dinheiro”, explica Ann Lewnes, diretora de marketing da Adobe. “Servir os clientes com  conteúdo relevante, proporcionando experiências que são engajadoras ao invés de intrusiva, e tão importante quanto, pode mensurar o que está funcionando e o que não está, para podermos aperfeiçoar  nossos investimentos é muito crítico. Quando os executivos de marketing começarem a dominar essas coisas vamos virar uma página, pois os consumidores irão notar e nós começaremos a capitalizar”, completa.

 

VALOR DO CURTIR

Mais da metade dizem que se comunicam com os seus gostos e interesses pessoais quando eles “curtem” uma marca ou produto, e 43% afirmam explicitamente que recomendam o produto aos amigos e famílias. No entanto, 53% gostaria que houvesse um botão de “não curtir” para expressar sua insatisfação com um produto. Ainda assim, o “curtir” chama a atenção, com 29% dos consumidores que comentam que ao “gostar” de algo gera um incentivo a fazer um “check-out” do produto. Apenas 2% dizem que a popularidade deste “botão” os leva a fazer uma compra.

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