Marketing interativo
A grife de calçados Carmen Steffens fechou um projeto com o ByMK, rede social brasileira focada em moda. A demanda partiu da campanha de lançamento da loja virtual da grife, que entre as ações, aposta no investimento em redes sociais para viralização da marca e maior interatividade com o público. O ByMK possui ações de branding aliadas à interação com os usuários, como uma página dedicada a marca, simulando a vitrine da loja, além da colocação na parte de produtos em destaque, que funciona como um espécie de link patrocinado. Brian Abdallah Barnes, planejador de mídia on-line pleno da Carmen Steffens, explica que mesmo com a campanha encerrada, a loja virtual tem alguns acessos diários e frequentes na loja, vindos do ByMK. Isso se deve à criação de looks com os itens da marca que são postados em blogs e sites relacionados. Os resultados levaram a marca a pensar em novos investimentos.
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Marketing interativo
Para divulgar a linha Fragrance Collection ao público feminino, a marca Rexona decidiu investir em uma ação de marketing interativo. A campanha teve como foco trazer inovação nas estratégias de marketing da companhia, assinada pela agência CUBOCC, em parceria com o byMK, rede social brasileira voltada exclusivamente aos interessados em moda. Para a divulgação das variantes Sexy e Happy, foi lançado um concurso que envolveu a participação da comunidade, atualmente formada por cerca de 22 mil usuários, e do site da marca. O concurso contou com a parceria da loja virtual Sapatonline, que forneceu os prêmios. Na disputa, as usuárias da rede social e do site de Rexona Women foram convidadas a se cadastrar no portal e criar looks a partir dos conceitos “Sexy” e “Happy”. Durante os sete dias de ação, foram criadas 732 produções, por 330 pessoas cadastradas.
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Marketing interativo
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Marketing interativo
A partir deste mês, a Aris Tecnologia, fabricantes de Kiosks Interativos, está colocando para locação a linha de terminais de auto-atendimento e auto-serviço para o setor de promoções/eventos. Com a iniciativa, a empresa procura atender a demanda do mercado por soluções tecnológicas para o marketing interativo.
“Esta demanda vem sendo detectada pela Aris desde o início do ano e recentemente, com a locação dos equipamentos para alguns eventos realizado no País, essa tendência se confirma”, explica o diretor-geral da empresa, Artezerse Faria.
Os terminais de auto-atendimento e displays digitais interativos são uma forma de divulgar, promover e explicar produtos e serviços, encantando o consumidor. Eles possibilitam cadastramento por meio de scanner de cartões de visita, atendimento por intermédio de vídeo em alta velocidade na Internet, impressão de catálogos e informativos sobre demanda, apresentações interativas, detecção do usuário por meio de sensor de presença ou Bluetooth®, entre outras opções.
Os aluguéis podem ser realizados individuais ou em lotes, locados por dia ou por período, conforme a necessidade de cada empresa. Além da locação por evento a empresa está ofertando a opção de compra. O mercado para essa segunda modalidade é formado pelos segmentos de hotéis, escolas e universidades, hospitais, lojas varejo etc.