Marketing para Bares e Restaurantes

0
1

Com 30 anos de atuação no mercado gastronômico, o empresário Percival Maricato lança o livro “Marketing para Bares e Restaurantes”(168 páginas, a publicação chega às principais livrarias do país por R$ 27), pela Editora Senac Nacional. Em um setor que enfrenta forte concorrência, Maricato mostra que é possível se destacar com estratégias de marketing e negócios adequadas a cada segmento. O mercado é amplo: segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Diferenciados, só na cidade de São Paulo funcionam cerca de 50 mil estabelecimentos. Sem administração e divulgação adequada, porém, a maioria não sobrevive: de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 56% fecham antes do terceiro ano de vida.

O livro funciona como guia de consulta para futuros empreendedores e fonte de atualização para quem já está no setor, seja como proprietário ou administrador. De forma didática, a publicação apresenta tendências e pesquisas de mercado, listando também formas de divulgação compatíveis com o porte e o estilo do estabelecimento – da mala direta e faixas em aviõezinhos de praia aos anúncios publicitários. A publicação explica ainda como funcionam recursos como o marketing cooperado