Craig Vosburg, diretor de produto da Mastercard

Mastercard expande pen banking com aquisição da Aiia

A Mastercard assinou um acordo para adquirir a Aiia, provedor europeu de tecnologia de open banking que oferece conexão direta a bancos por meio de uma única API. Isso permite que seus clientes desenvolvam e lancem novas soluções digitais. Na visão de Craig Vosburg, diretor de produto da Mastercard, “o open banking está democratizando os serviços financeiros ao colocar os consumidores no centro de onde e como seus dados são usados para fornecer os serviços que desejam e precisam. Fintechs e bancos usam esses dados – com a autorização do consumidor – para fornecer acesso mais fácil e inclusivo a crédito, gerenciamento financeiro pessoal, carteiras digitais e serviços de pagamentos. A Mastercard desempenha um papel central neste ecossistema como um intermediário confiável com uma rede de dados segura”.

O valor do serviço de open banking vem, no entender do executivo, da capacitação de consumidores e empresas a usar seus próprios dados para obter soluções de serviços financeiros de forma simples, segura e rápida. “A aquisição da Aiia ancora nossos esforços de open banking na Europa e nos permite continuar a atender nossos clientes onde quer que estejam. À medida que essa modalidade continua a gerar inovação, estamos comprometidos em fornecer um conjunto exclusivo de plataformas de tecnologia, conectividade e infraestrutura de dados combinadas com privacidade de dados e princípios de segurança. Isso ajudará fintechs e instituições financeiras a inovar, coletar feedback e escalar com mais rapidez e eficácia do que nunca para potencializar experiências mais inteligentes e significativas”.

Ainda segundo Vosburg, “a plataforma e experiência de open banking da Aiia, incluindo sua forte conectividade com API e recursos de pagamento, tem mostrado um crescimento significativo juntamente com um foco implacável na qualidade. A companhia deu vida a um modelo único de open banking na Europa, impulsionado pela privacidade, segurança, qualidade e acesso de dados. Sua abordagem centrada no cliente e ambição de criar um open banking que simplesmente funcione complementa os canais de distribuição, tecnologia e práticas de dados existentes da Mastercard”.

“Durante a última década, trabalhamos para transformar a empresa em uma plataforma bancária aberta líder voltada para a qualidade, que integrou centenas de bancos e fintechs em trilhos bancários abertos e seguros. Trabalhamos junto com bancos, clientes e autoridades locais para garantir que nossas APIs mostrem o verdadeiro efeito do open banking. Estamos entusiasmados em fazer parte da Mastercard e progredir em nossa jornada de capacitar as pessoas a colocar seus dados financeiros e contas em ação – com segurança e transparência”, disse Rune Mai, CEO e fundador da Aiia.

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