Mastersaf reúne indústria e governo em evento

0
0


No dia 20 de junho, a Mastersaf promove o evento “O Impacto das Notas Fiscais Eletrônicas no mercado e no dia-a-dia das empresas”, em São Paulo. Na ocasião, representantes da indústria e do governo vão debater o impacto e implicações do uso dessa nova modalidade de documentação digital em operações diárias que vão desde o transporte de cargas, em que motoristas de caminhões precisam apresentar nota fiscal, até relações complexas entre a cadeia de negócios.

Iniciativa da Receita Federal lançada em 2005, que começou a ser implementada em janeiro deste ano, em conjunto com as Secretarias da Fazenda estaduais, as NF-e foram concebidas para acelerar a automatização dos registros fiscais. Ao substituírem as tradicionais notas impressas, elas alicerçarão uma maneira mais ágil, segura e barata (estima-se uma economia de até 4% no faturamento das empresas) de escriturar as transações.

Para se adaptar a essas novas exigências legais, entretanto, as companhias necessitarão abraçar soluções tecnológicas eficientes e adequadas à nova sistemática de emissão eletrônica de documentos fiscais. Por isso mesmo, a expectativa é que as NF-e acabem por desencadear uma intensa movimentação no mercado de aplicativos, serviços e consultoria de TI, a fim de preparar os usuários para a nova realidade contábil que começa a despontar.

Serviço

Data: 20 de junho
Horário: das 8h às 12h30
Local: Hotel Renaissance, Alameda Santos, nº 2.233 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3704-5447