O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Medley otimiza captação de pedidos



Para apoiar o crescimento, a Medley, indústria farmacêutica , investiu na solução ETP e-Trade da Entire. A solução permite que os representantes de vendas registrem os pedidos em handhelds quando estão na rua, ou via um portal, eliminando a circulação de papéis.


Com cerca de 150 representantes de vendas que visitam as farmácias, a Medley ajuda os distribuidores na captação de pedidos. Até meados de 2007, esses profissionais trabalhavam de forma manual e com enormes volumes de papel. De acordo com Pedro Balista, gerente de TI da Medley, depois de anotar os pedidos, os vendedores ligavam para os distribuidores para repassá-los. “Além da morosidade, havia outro obstáculo nesse processo, a dificuldade em acompanhar se o distribuidor havia tido a capacidade de atender o pedido, parcial ou totalmente”, acrescenta o executivo.


Além disso, o acompanhamento dos pedidos é feito de modo automático, ou seja, os que não foram atendidos pelo distribuidor retornam para o representante de vendas da Medley, que os redireciona para outro parceiro de distribuição, sem nenhuma necessidade de contato telefônico ou por outro meio de comunicação. “No modelo antigo, esse processo poderia demorar horas ou dias; hoje, temos a definição sobre como o pedido será atendido em minutos”, destaca Balista.


Segundo o gerente de TI da Medley, o ETP e-Trade quebrou um paradigma dentro da companhia. Anteriormente, os parceiros de distribuição tinham que adaptar os modelos de pedido ao da Medley. Agora, com a solução da Entire, o cenário se inverteu, pois a Medley ganhou a capacidade de personalizar rapidamente o layout de pedidos para se adequar ao dos distribuidores. “Em apenas 40 dias, a empresa desenvolveu modelos de pedidos para se adequar a 15 parceiros”, comenta Balista.


Uma conseqüência valiosa resultante da implantação do portal do ETP e-Trade é a capacidade que hoje a Medley tem de reunir informações de negócios relevantes. Os dados de captação de pedidos via portal são repassados para um sistema de Business Intelligence capaz de fornecer análises detalhadas sobre os resultados de distribuição, classificados segundo vários critérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima