Interligada aos principais players do varejo do país, a plataforma Memed+ pretende fortalecer a missão de viabilizar o acesso a saúde de forma preventiva e integral
A Memed anunciou o lançamento da plataforma on-line Memed+, com o objetivo de materializar a visão de se tornar cada vez mais uma camada de tecnologia que interliga o setor de saúde gerando valor a todos os seus stakeholders. “No início de 2021, o negócio ainda era um software dedicado à emissão de prescrições médicas digitais com um jornada digital até então inexistente para o paciente. Ao final do segundo trimestre deste ano, a Memed não apenas coleciona números expressivos – como crescimento de sua receita em 40% e ainda mais de 3,5 milhões de receitas digitais geradas mensalmente”, assegurou Joel Rennó Jr, CEO da Memed.
Conforme o executivo, a Memed+ é a evolução natural do sistema lançado pela empresa em meados de maio deste ano, que tornou possível a compra direta de remédios e agendamento de exames via prescrição digital com apenas alguns cliques. “Em menos de um mês, a plataforma já rompeu a barreira dos R$ 100 mil de GMV em venda de medicamentos diretamente a partir da prescrição digital, o que realça a meu ver a qualidade do software que entregamos a médicos e parceiros e ainda a experiência simples e segura para os pacientes. A partir de feedbacks positivos de médicos, pacientes, instituições de saúde parceiras e ainda do próprio varejo farmacêutico ao longo dos últimos meses, agora a plataforma foi aberta para todos os consumidores no Brasil, conectando mais de 15 players do varejo brasileiro que já disponibilizam cerca de 35 mil itens para venda, incluindo medicamentos, dermocosméticos, nutrição, higiene, beleza, saúde e bem-estar”.
Interligada a grandes players, a Memed+ também gera valor para os pontos de venda físicos por meio do tráfego “in store”. Isso porque as compras podem ser feitas digitalmente com a opção de retirada na loja. “Deste modo, os parceiros da Memed se beneficiam de vendas incrementais, aumento no seu ticket médio e, ainda, de todo o awareness digital gerado pelos mais de 2 milhões de pacientes únicos mensais que recebem uma receita digital Memed e podem agora acessar a Memed+ , de qualquer lugar e a qualquer momento, para comprar outros itens além daqueles prescritos na receita digital”, detalhou o CEO..
A Memed também garante aos pacientes, consumidores e aos seus parceiros, conformidade completa com relação às exigências regulatórias da Anvisa e do Conselho Federal de Medicina, protegendo assim a reputação e a credibilidade de todo o setor. “A Memed projeta para 2022 cerca de R$5 bilhões de GMV em medicamentos, com crescimento de quase 50% comparado ao ano de 2021. “Com o lançamento da Memed+ integrada à experiência de compra direta de medicamentos a partir da receita digital, a expectativa é de que todo e qualquer brasileiro possa iniciar ou continuar seu tratamento, como ainda cuidar de sua saúde de maneira preventiva e integral”, finalizou Rennó Jr.