Millennials foram às compras na Black Friday

Ao observar os gastos dos seus clientes, na maioria corresponde à geração millennial, durante o fim de semana da Black Friday, o Nubank constatou aumento de 54% nas transações médias do cartão de crédito, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos gastos médios do cartão em geral (não apenas na Black Friday), esse aumento é ainda maior: 77,7%.
As diferenças são ainda maiores quando o banco olha apenas para as compras online, onde o valor médio quase dobrou, com crescimento de 92,6% em relação a 2016. E, além de gastarem mais em cada compra, os usuários do cartão também mostraram maior interesse em comprar online: em 2016, o e-commerce correspondia a apenas 30% do total gasto durante o fim de semana da Black Friday, mas neste ano ele atingiu 50,3% – ultrapassando as lojas físicas.
Ao todo, foram cerca de 5 milhões de transações de sexta (24/11) a domingo (26/11). As categorias que os clientes Nubank mais compraram foram eletrônicos (33,3% do volume total), vestuário (12,3%) e supermercado (9,9%). Eletrônicos foi o que teve um crescimento maior: no ano passado, correspondia a 21,4% do total da Black Friday. O valor médio das transações desta categoria também tiveram um aumento considerável: cada compra teve em média um custo 62% mais alto do que em 2016.

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